Justiça suspende concurso do CEFET-CE

A Justiça Federal suspendeu, nesta terça-feira (25), a realização do concurso público para servidores técnico-administrativos do Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará (Cefet-CE). A liminar foi concedida a pedido do Ministério Público Federal no Ceará.

O MPF-CE argumenta que a comissão organizadora do certame não estabeleceu reserva de vagas para candidatos portadores de necessidades especiais, indo de encontro à determinação constitucional.

O procurador da República Ricardo Magalhães de Mendonça, autor da ação civil pública, teve os argumentos reconhecidos pela juíza federal Débora Aguiar da Silva Santos. Ela determinou a suspensão temporária do andamento do concurso, especialmente as provas previstas para os dias 30 de novembro, próximo domingo, e 7 de dezembro de 2008.

A liminar também estabelece que seja estipulada a reabertura de um prazo de inscrições, conferindo aos portadores de necessidades especiais o direito à inscrição. O Cefet também fica obrigado a promover a ampla divulgação dessas informações nos meios de comunicação do Estado do Ceará.

Fonte: Verdes Mares


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários