Justiça decreta prisão preventiva de homem que atropelou ciclistas no Rio Grande do Sul

protesto-dos-ciclistas-no-rs

A Justiça do Rio Grande do Sul decretou no fim da noite desta terça-feira (1º) a prisão preventiva do homem que atropelou um grupo de ciclistas, em Porto Alegre, na sexta-feira (25).

Ricardo José Neis esteve nesta terça em uma clínica psiquiátrica, por vontade própria. O funcionário público estava com o filho no carro e avançou contra diversos ciclistas que faziam uma manifestação.
O pedido de prisão foi feito na segunda-feira (28) pela polícia e pelo Ministério Público (MP), que o acusam de tentativa de homicídio qualificado.

Protestos
Em Porto Alegre, no fim da tarde desta terça, centenas de pessoas protestaram contra a violência no trânsito. Os manifestantes se concentraram na região central da cidade e percorreram ruas a pé e de bicicleta. Na segunda, um grupo de ciclistas protestou contra atropelamentos na Avenida Paulista, em São Paulo.

Atropelamento
O atropelamento ocorreu na sexta-feira, na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso, em
Porto Alegre. Nove pessoas foram levadas ao Hospital de Pronto Socorro da cidade. Todas foram liberadas sem ferimentos graves, segundo o hospital. O motorista teria fugido do local sem prestar socorro, segundo testemunhas. Inconformados, os ciclistas chegaram a fechar a avenida.

Mais de 100 ciclistas participavam do evento promovido pelo movimento Massa Crítica, quando um carro entrou no meio do comboio derrubando dezenas de participantes. Para o grupo, que publicou em seu blog vídeos com depoimento dos ciclistas e imagens das bicicletas destruídas, o atropelamento foi considerado um crime e não um acidente.

fonte: G1, com informações do Jornal da Globo


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários