Anac vai analisar impasse sobre a pista do aeroclube de João Pessoa

aeroclube-joao-pessoa

A prefeitura da capital da Paraíba recebeu ontem autorização da Justiça para tomar posse da área do aeroclube, que fica num bairro residencial de João Pessoa.

No fim do ano passado, a área tinha sido desapropriada.

À noite, máquinas começaram a destruir a pista de pouso, impossibilitando a retirada das quarenta aeronaves que estavam no local.

Revoltada, uma professora de paraquedismo chegou a ficar em frente as retroescavadeiras para tentar impedir o trabalho, mas não conseguiu e a pista foi destruída.

Sete horas depois da primeira decisão, saiu uma nova liminar da justiça, devolvendo a posse do terreno ao aeroclube. Com a chegada dos advogados, houve um princípio de tumulto. Nesta manhã os donos das aeronaves que estão no aeroclube estiveram lá para planejar o que será feito a partir de agora.

A Anac considera que o aeroclube é um bem de utilidade pública federal e, por isso, o caso deveria ser analisado pela Justiça Federal.

O presidente do aeroclube da Paraíba, Rômulo Carvalho, viajou ontem para Brasília e deve se reunir nesta quarta-feira com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, e também deve ter uma audiência com o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários