Twitter da CBF é invadido por hacker, que critica a punição ao America-AM

twitter-da-cbf-e-hackeado

A punição ao América-AM, que perdeu a vaga na Série C de 2011, ainda gera revolta.

Neste sábado, o Twitter oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi hackeado. Na primeira mensagem, foi deixada a mensagem “hackers América Manaus.

Clubes do Rio são privilegiados na Justiça Desportiva”. Em seguida, o link para um site sobre o futebol amazonense avisando que os torcedores do clube vão entrar na Justiça contra a entidade.

O curioso é que no site da CBF existe um link para o Twitter. E a mensagem do hacker pode ser vista no alto da página principal do endereço.

Entenda o caso
Por escalar de forma irregular Amaral Capixaba na primeira partida contra o Joinville, em 10 de outubro do ano passado, o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ainda em dezembro de 2010, com a perda de seis pontos na Série D e multa de R$ 300. Vice-campeã, a equipe ficou sem a vaga na Série C de 2011.

No primeiro julgamento, o América-AM foi absolvido. No entanto, o Joinville entrou com recurso solicitando que o caso fosse julgado pelo Pleno.

O clube respondeu ao artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Durante o julgamento, o clube amazonense se defendeu alegando que Amaral Capixaba está no América-AM desde 2009. Além disso, teria atuado irregularmente durante apenas cinco minutos contra o Joinville. Os argumentos não convenceram os auditores e o Joinville herdou a vaga na Série C.

fonte: GLOBOESPORTE.COM


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários