Google anuncia fim do Lively

Durou apenas quatro meses a incursão do Google no universo dos mundos virtuais. O Lively, anunciado em julho como alternativa “útil” a programas como o Second Life e uma das possibilidades de futuro 3D da web, será retirado do ar em dezembro.

É a primeira vez que um produto/serviço do Google é descontinuado sem sofrer adaptação ou ser incorporado por outro programa.

A idéia do Lively era dar espaço na internet para usuários receberem e conversarem com amigos num ambiente 3D. Era possível colocar seu “quarto” na internet em blogs e sites pessoais, além de construí-lo como quiser, com mobiliário, músicas e níveis de interação personalizados.

O programa não fez sucesso, de acordo com um post no blog do Google na quinta-feira. “Sabemos reconhecer quando uma inovação não faz diferença na vida das pessoas”, diz o texto, sem a assinatura de um executivo, como geralmente acontece na página. Quem fala é a “equipe do Lively”: “Estamos focando nossas pesquisas em buscas, publicidade e aplicativos para escritório”.

O Google recomenda aos usuários que salvem os vídeos, as músicas e outros materiais hospedados no Lively. O site deve sair do ar até o final do ano.


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Cristal - Livelyzen disse:

    Os Livelyzens* unem-se para apelar à Google que deixe viver o Lively.*(usuários do Lively)

    O Lively é uma plataforma, óptima para a interação social, bem como para estimular a criatividade.
    É fácil de usar, com base no navegador, com a possibilidade de ser embutido em páginas da Web para trazer uma experiência 3D directamente no seu site. Uma vez que o Lively está em versão beta e tem uma capacidade limitada em termos de objectos e avatares disponíveis, os Livelyzens têm sido capazes de avançar com formas muito criativas de
    criar arte a partir de que está disponível. Tudo isto num mundo 3D “limpo”, graças à vigilância da Google, que se desfez das salas com conteúdo impróprio. Mais do que tudo, o Lively tornou-se num lugar para encontrar amigos para a vida entre pessoas maravilhosas de todas as partes do mundo.

    Por favor, visite o nosso site http://livelyzens.com e participe na
    “Lively Machinima” um concurso que estamos a realizar para mostrar a potencial criativo do Google Lively.
    Assine também, por favor, a nossa petição on-line
    http://www.petitiononline.com/golively/petition.html

    A todos os utilizadores da net, pedimos que nos apoiem no salvamento deste maravilhoso mundo 3D, que é seguro para os mais novos e um espaço criativo para a arte e interacção entre os adultos.

    Desde já o nosso sincero Obrigado

    Livelyzens

Trackbacks



Últimos Comentários