Google passa Apple e fica em 2º no mercado de smartphones dos EUA

samsung-nexus-s-android

O sistema operacional Android, do Google, assumiu a segunda maior participação em smartphones nos Estados Unidos, entre setembro e novembro de 2010, aponta empresa de análise de dados on-line comScore.

Dos 61,5 milhões de usuários americanos de dispositivos móveis inteligentes entre setembro e novembro, 26% contavam com o sistema Android.

A plataforma do Google elevou sua participação em 6,4 pontos percentuais na comparação com os três meses encerrados em agosto e bateu a Apple, cujo sistema foi usado por 25% dos smartphones no período – 0,8 pontos percentuais acima do registrado em três meses até agosto.

A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, manteve o primeiro lugar com 33,5% de presença no segmento, observando uma queda de 4,1 pontos percentuais em participação ante o período de junho a agosto.

Na quarta posição está a Microsoft (9%) e em quinto a plataforma Palm (3,9%), que também observaram queda de participação de 1,8% e 0,7%, respectivamente.

Considerando todos os modelos de celulares, a Samsung mantém a liderança no mercado americano, que registrou 234 milhões de dispositivos em uso por pessoas na faixa etária de 13 anos de idade ou mais, entre setembro e novembro de 2010.

A fabricante sul-coreana elevou sua participação nos Estados Unidos em 0,9 ponto percentual em relação aos três meses encerrados em agosto e passou a contar 24,5% do mercado entre setembro e novembro.

Em segundo lugar, a LG ficou com 20,9% do mercado, no período, seguida pela Motorola (17%), pela RIM (8,8%) e pela Nokia (7,2%).

Com exceção a Samsung, todas as outras quatro fabricantes perderam participação entre setembro e novembro nos EUA, em relação ao intervalo junho-agosto, sendo a mais expressiva observada pela Motorola – queda de 1,8 ponto percentual.

fonte: Valor OnLine


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários