Firefox passa Internet Explorer na Europa

firefox

O Firefox, navegador da Fundação Mozilla, ultrapassou o Internet Explorer, da Microsoft, como líder de browsers na Europa.

Trata-se da primeira vez que o navegador da Microsoft perde o primeiro lugar como líder de mercado, segundo uma medição feita pela empresa de estatísticas StatCounter.

Em dezembro, o navegador de código aberto Firefox deteve 38,1% do mercado europeu, enquanto o Internet Explorer ficou com 37,5%. Já o Google Chrome teve 14,6% do mercado (crescimento ante os 5,1% que detinha no mesmo período do ano passado).

“Aparentemente, isso ocorre porque o Chrome está roubando fatias [de mercado] do Internet Explorer, enquanto o Firefox está mantendo sua parte já existente”, disse Aodhan Cullen, executivo-chefe da StatCounter, em comunicado.

“Nós estamos vendo o impacto do acordo de competição entre a Comissão Europeia e a Microsoft, a fim de oferecer aos usuários europeus uma escolha e menu de navegadores desde março do último ano”, disse Cullen.

Para não pagar uma multa milionária, a Microsoft se viu obrigada pelo Executivo europeu a abrir para os consumidores europeus a opção entre vários navegadores, em vez de se verem obrigados a utilizar o Internet Explorer.

A decisão encerrou um processo de antitruste em dezembro de 2009. Desde o começo de março, a Microsoft oferece aos europeus a opção de escolher entre 12 navegadores em mais de 100 milhões de PCs novos e antigos que usam o sistema operacional Windows.

fonte: Folha Online


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários