Governo do Piauí fará concursos para 4 mil vagas em 2011

concursoa1

O governo do estado do Piauí informou em seu site que irá realizar concurso público para cerca de 4 mil vagas no primeiro semestre de 2011. Os cargos serão preenchidos nas Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social e será para substituição de prestadores de serviços e completar o quadro de pessoal no estado.

O concurso atende a exigência do Ministério Público do Trabalho, que determinou a regularização de pessoal no estado, através de concurso público. A divulgação do edital só será feita após aprovação do Orçamento Geral do Estado para 2011.

Segundo o secretário de Estado da Administração, Evaldo Ciríaco, o prazo estabelecido pelo MPT vai até março de 2011 e, até lá, o governo já terá providenciado a realização do concurso público, pois tem que ter a previsão no orçamento que será aprovado até o final do ano na Assembleia Legislativa do Estado.

Ciríaco lembra que a maior dificuldade do governo será preencher o quadro de pessoal com cargos como vigias e zeladores, pois no concurso realizado em 2007 ele estima que mais da metade dos aprovados não assumiu os cargos ao descobrir que não teria ascensão profissional, a não ser que prestasse outro concurso, o que desmotivou muitos aprovados que tinham nível superior e alguns até com pós-graduação.

Atualmente, existem 4.248 prestadores de serviço no estado, sendo 2.104 na Secretaria de Saúde, 1.274 na Secretaria de Educação e 870 em outros órgãos, que totalizam gastos de R$ 2.496.807,75.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários