Engenheiro processa Google por imagem publicada no Street View

google-street-view-car

Um engenheiro de Minas Gerais entrou com uma ação de indenização por danos morais contra o Google em outubro devido a uma imagem publicada no serviço Street View.

O engenheiro alega que a foto, em que ele aparece vomitando em uma rua de Belo Horizonte, desvirtuou a sua imagem. Segundo a advogada Genoveva Martins de Moraes, o engenheiro foi fotografado em uma cena constrangedora quando usava o uniforme da empresa para a qual trabalha.

“Ele recebeu diversos e-mails o chamando de bêbado, sendo que ele nem sequer bebe”, justificou a advogada. A imagem foi fotografada no horário de almoço e o engenheiro afirma não ter ingerido nenhum tipo de bebida alcoólica.

A ação foi distribuída para a 35ª Vara Cível do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, e será analisada pela juíza Luzia Divina de Paula Peixoto, segundo a assessoria de imprensa do fórum. Devido aos danos causados a sua imagem, o engenheiro está pedindo indenização de R$ 500 mil. Genoveva explica que a ação ainda não foi julgada e que a juíza pode fixar outro valor.

O Google disse que não comenta casos isolados, mas que qualquer pessoa que se sentir ofendida por imagens impróprias divulgadas no Street View, pode reportar à empresa por meio do link “Informar um problema”, que fica na parte de baixo das imagens do serviço.

O engenheiro alega que pediu a remoção da imagem antes de entrar com a ação, mas o seu pedido não foi atendido. Segundo a assessoria de imprensa do Google, uma equipe recebe todas essas reclamações e faz o estudo da retirada das imagens.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários