De temperos a frutas, conheça ingredientes que melhoram o humor

alimentos-que-melhoram-o-humor

Naquelas noites em que você não consegue dormir e acaba atacando a geladeira, que tal selecionar melhor o lanchinho da madrugada? Ao invés de avançar na pizza gelada, escolha ingredientes que podem melhorar o seu humor e até diminuir sua ansiedade.

Não quer dizer que você vá comer e ficar feliz imediatamente, mas a ingestão frequente de certos alimentos pode fazer muito pelo seu bem-estar. O alecrim é um ótimo exemplo. Ninguém imagina, mas aquele raminho é capaz de revigorar a memória e melhorar o humor.

Mesmo quem não gosta de sabores picantes, vai querer abrir uma excessão para a pimenta: ela alivia a dor e ainda libera endorfinas que diminuem o estresse e aquele desejo de comer além da conta. Das mais suaves, como a de cheiro, até a pimenta malagueta, são grandes aliadas para manter o corpo em ordem.

O açafrão também faz parte do grupo de ingredientes que melhoram o humor e, de quebra, ainda ajuda na digestão. E para aqueles que vivem sempre irritados e ansiosos, uma boa pedida é usar e abusar de castanhas, nozes e amêndoas em saladas e massas. Ricas em selênio, as castanhas e ajudam a gente a sorrir com mais frequência.

Se você adora frutas, pode se esbaldar com a banana e a uva passa. Assim como as batatas e os cereais integrais, elas possuem Vitamina B6, que ajuda na produção da serotonina, o famoso hormônio da felicidade.

fonte: Carolina Lordello


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários