Roubo de dados no Orkut usa falsa morte de Tiririca como isca

tiririca-orkut

Usuários de Orkut estão sendo alvo de um ataque de roubo de senhas. O golpe usa um suposto assassinato do Tiririca por “inimigos políticos” e promete vídeos do incidente. Quem clica nos links é remetido a uma página clonada de login do Orkut, que solicita as credenciais de acesso. Se o formulário for preenchido com o login e senha, os dados da conta serão roubados e o internauta imediatamente se tornará membro da comunidade.

De acordo com a apuração do G1, com contribuição do grupo de análises ARIS-LD da Linha Defensiva, o ataque parece estar se disseminando do recurso de “atualizações de amigos” do Orkut. A vítima que fornecer sua senha ao site malicioso tem a comunidade adicionada em seu perfil, e isso aparece nas páginas de todos os amigos.

Como o tema da comunidade é interessante – o título dela é “LUTO – TIRIRICA [ETERNO]”, os usuários estariam clicando na comunidade e, ao tentar acessar os links fornecidos, acaba fornecendo sua senha de acesso aos criminosos. Depois, o ciclo se repete. A comunidade já possui 90 mil membros.

O dono da comunidade maliciosa no Orkut possui em seu nome outra comunidade, chamada “Não delete meu Orkut – Oficial”. A comunidade promete um recadastramento que impediria perfis de serem eliminados pelo Google. Essa comunidade soma mais de 140 mil membros, e tem a data de criação deste sábado (2).

O Google foi comunicado sobre ataque, mas ainda não se manifestou. Usuários que caíram no golpe devem remover a comunidade de seus perfis e trocar sua senha imediatamente, o que pode ser feito por meio do painel Google Accounts.

fonte: Altieres Rohr


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • paulo roberto coura firmino disse:

    eai tiririca quero ter mais um amiigo no meu orkut um abraço.



Últimos Comentários