Bancários anunciam greve por tempo indeterminado a partir de hoje

greve-bancos

Os bancários decidiram entrar em greve a partir desta quarta (29), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleias realizadas na véspera, à noite, em várias regiões do país.

A categoria rejeitou a proposta da Federação dos Bancos (Fenaban), que oferecia reajuste de 4,29%.

Os bancários têm data-base em 1º de setembro, e a pauta de reivindicações foi entregue à Fenaban no começo de agosto. A categoria pede aumento de 11%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche, pisos maiores, auxílio-educação para todos, segurança contra assaltos e sequestros e melhores condições de saúde, entre outros pontos.

“As decisões das assembleias demonstram a indignação dos bancários com a postura intransigente dos bancos”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do comando nacional, por meio de nota.

“Com os lucros de R$ 21,3 bilhões obtidos somente por cinco bancos no primeiro semestre deste ano, é possível o atendimento das demandas da categoria e garantir melhor qualidade de vida”, afirmou.

De acordo com a Contraf-CUT, até as 21h35 desta terça-feira (28), a greve havia sido aprovada pelos bancários de 24 estados e do Distrito Federal. O balanço que mostrará o número de agências com as atividades paralisadas em todo o país deverá ser divulgado no fim do dia, segundo a Contraf.

Na sexta-feira (1), o sindicato deverá realizar outra assembleia para definir os rumos do movimento.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) disse que mantém a proposta já apresentada aos bancários e que espera retomar a discussão.

Pagamento de contas
Quem tiver contas para quitar poderá utilizar meios alternativosde pagamento, segundo a Febraban. Os caixas eletrônicos, os serviços de pagamento por telefone e internet e os correspondentes bancários estarão funcionanando normalmente. Por isso, as datas de vencimento das contas não deverão ser alteradas.

fonte: G1


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários