7º Festival Varilux de Cinema Francês em Fortaleza

Fortaleza recebe este ano a 7ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês com a exibição dos principais filmes e realizadores da França. A mostra acontece no Multiplex UCI Ribeiro, no Shopping Iguatemi, de 21 a 27 de novembro. Além de Fortaleza, a cidade de São Paulo também estará exibindo paralelamente os sete filmes.

Entre os filmes a serem exibidos estão “15 Anos e Meio”, de François Desagnat e Thomas Sorriaux. A película é uma comédia que conta a história do esforço desajeitado de um pai em acompanhar as idéias avançadas de sua filha adolescente; “Beijo na Boca, Não!”, comédia romântica dirigida por Alain Resnais, também diretor do filme “Medos Privados em Lugares Públicos”, que se mantém há mais de um ano em cartaz em São Paulo; e “Atrizes” (foto), dirigido pela premiada atriz Valeria Bruni-Tedeschi que em sua segunda experiência atrás das câmeras faz uma curiosa incursão ao fascinante universo das atrizes.

Completam a lista “La Belle Personne”, a mais recente realização do diretor Christophe Honoré, e estrelado por Louis Garrel; “Dois em Um”, uma comédia protagonizada por Daniel Auteuil e Alain Chabat, sob direção de Bruno Layvaine e Nicolas Charlet; e “Felix e Lola”, que tem a direção de Patrice Leconte e traz Charlotter Gainsbourg (“A Noiva Perfeita”) vivendo a misteriosa e sedutora Lola do título. Também será reprisado “Elogio ao Amor”, que conta a história de um diretor de cinema que encontra a garota perfeita para seu novo filme e aos poucos lembra que a conhecia e que ela precisa de trabalho para sustentar os avós.

Para conferir a programação completa do Festival, clique aqui.

O evento ocorre de 07/11 a 18/12 de 2008 com uma programação muito bem selecionada pra você.


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários