Mano Menezes faz primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira

Logo em sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, Mano Menezes mostrou que a renovação será profunda. Dos 24 jogadores convocados pelo treinador para o amistoso contra os Estados Unidos, que será realizado no dia 10 de agosto, em Nova Jersey (EUA), dez receberam a primeira convocação para o time principal. São eles os goleiros Jefferson (Botafogo) e Renan (Avaí), o lateral Rafael (Manchester United/ING), os zagueiros David Luiz (Benfica/POR) e Réver (Atlético-MG), o volante Jucilei (Corinthians), os meias Éderson (Lyon/FRA) e Ganso (Santos) e os atacantes André (Santos) e Neymar (Santos).

manomenezes

Como comparação, na primeira convocação de Dunga para a Seleção, para amistoso contra a Noruega (empate em 1 a 1), em agosto de 2006, foram chamados apenas cinco estreantes. Na época, tal como hoje, era pregada a renovação da equipe. Daquela vez, o atacante Daniel Carvalho, o volante Jônatas, o lateral-esquerdo Marcelo e os meias Morais e Wagner foram chamados pela primeira vez para defender o Brasil.

Mano também renovou mais que Dunga se compararmos o número de jogadores convocados que haviam participado da Copa anterior. O ex-técnico do Corinthians convocou apenas quatro jogadores que participaram da Copa do Mundo da África do Sul (Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho), sendo que só Robinho era titular. Já Dunga convocou oito jogadores que haviam fracassado na Copa da Alemanha (Juan, Lúcio, Luisão, Cicinho, Gilberto, Gilberto Silva, Fred e Robinho), sendo que Juan e Lúcio eram titulares.

Fonte:lancenet


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • michel disse:

    mano você é melhor que o dunga e eu torso por você fiz bem comvocar o victor o rever



Últimos Comentários