NBA supera copa do mundo 2010 no Twitter

Enquanto o mundo se envolvia com a Copa do Mundo, uma competição de basquete restrita a times americanos firmou-se como uma alternativa ao futebol. A decisão entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics, vencida pelo primeiro, fez com que um novo recorde de tuítes fosse alcançado: média de 3.085 mensagens por segundo.

twitter NBA copa do mundo

No blog do serviço, não está claro se esse é um marco histórico. A mensagem diz apenas que ela supera os maiores tráfegos causados pelos jogos da Copa do Mundo. Nesse quesito, o Brasil é o segundo, com 2.928 tuítes por segundo (TPS) – nível alcançado após a marcação do primeiro gol brasileiro no jogo de estreia contra a Coreia do Norte, em 15/6.

O líder é o Japão, com seu tento contra a seleção de Camarões: 2.940 TPS. Em terceiro está o jogo inaugural da competição. Logo depois do gol de empate do México contra a África do Sul, a média chegou a 2.704 TPS.

À primeira vista, o destaque conquistado pelo Japão pode surpreender. Mas um estudo da Textwise, divulgado em janeiro de 2010, revelou que o japonês, à época, era a terceira língua mais utilizada no Twitter (6% das mensagens), atrás apenas do português (11%) e do inglês (61%). Em outra pesquisa, conduzida pela Semiocast e divulgada em fevereiro, o japonês já estaria em segundo lugar no Twitter, com 14% das mensagens. O português teria 9%.

A partir desses dados, é de se esperar que, à medida que as fases derradeiras da Copa da África se aproximem, o recorde deve voltar às mãos, quer dizer, aos pés, do esporte mais popular do mundo.

Atualmente, o Twitter tem uma média de 750 TPS e recebe 65 milhões de postagens diárias.

Fonte:idgnow


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • michael disse:

    enquanto estavam preocupados com a copa do mundo a NBA tava suave kda time cuidadando das suas contratações
    OBS.. Tiago da seleção brasileira de basquete o grande futuro para NBA



Últimos Comentários