Microsoft apoia abandono do Internet Explorer 6

Em bem-humorada imagem, empresa diz que o navegador está com a “data de validade vencida”
“Você não beberia um leite que tem 9 anos de idade. Então por que usar um navegador com 9 anos de idade?”. É com essa mensagem bem-humorada, escrita em uma caixa de leite, retratada no site da divisão australiana da Microsoft, que a empresa tenta convencer os usuários a abandonarem de vez o Internet Explorer 6.

internet explorer 6

Há quase um ano, a companhia vem incentivando os usuários retardatários a parar de usar o browser. Ela já patrocinou diversas pesquisas em parcerias com empresas de segurança, indicando que o IE6 pode apresentar sérios riscos de ataques por parte de hackers. No ano passado, por exemplo, crackers usaram uma vulnerabilidade no navegador para roubar informações confidenciais no Google e outras dezenas de grandes empresas de tecnologia.

Além disso, alguns dos mais importantes sites da internet como o Google (YouTube e Gmail), Facebook e Digg, anunciaram que deixarão de dar suporte ao IE6. E em março deste ano, uma empresa de design em Denver (EUA) organizou um funeral simulado para o navegador. A Microsoft, inclusive, mandou uma coroa de flores, com um cartão que dizia: “Obrigado pelos bons momentos”.

ie6campanha

Não se sabe se os usuários têm ouvido os apelos da empresa ou porque milhões foram migrados para o Windows 7 – e, consequentemente, o IE 8 – mas o fato é que o percentual de pessoas que usam o IE6 tem caído desde agosto de 2009. Segundo dados da NetApplication, a participação do navegador diminuiu de 25,3% para 17,3% nos últimos nove meses, o que equivale a uma queda de quase 30%.

No entanto, muitos consideram essa campanha pelo abandono do IE6 algo enganoso. Isso porque seu prazo de validade real será em 8 de abril de 2014, quando ele finalmente se aposenta com o também “idoso” Windows XP. Após esse data, a Microsoft não lançará atualizações de segurança para ambos.

As pessoas que desejam continuar utilizando o IE6 devem atualizar o Windows XP com o pacote de atualizações Service Pack 3 (SP3). Com isso, elas continuarão a receber patches de segurança depois do dia 13 de julho de 2010. O IE8 será o browser derradeiro para os usuários do XP, uma vez que o IE9 – próxima geração do navegador e que está nos estágios iniciais de desenvolvimento – não será compatível com esse sistema.

Fonte:idgnow


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários