Prefeito do PSDB exige indenização do Google de 500 mil

O prefeito Wilson Santos (PSDB) está exigindo, na Justiça, uma indenização de R$ 500 mil da empresa multinacional Google.

prefeito processa google

O tucano alega ter sofrido danos morais por conta da divulgação de um vídeo na Internet intitulado “Samba da Lorota”, que compara seu perfil ao personagem de desenho animado “Pinóquio”, conhecido pelo excesso de mentiras contadas ao público, o que leva ao crescimento do nariz.

A charge ainda pode ser conferido no site You Tube, administrado pelo Google e que já foi conferido por mais de 11 mil internautas. No pedido encaminhado à Justiça, pede-se também a imediata retirada do vídeo.

“Meus advogados já entraram com recurso na Justiça exigindo R$ 500 mil de indenização por danos morais”, afirmou o prefeito, durante entrevista coletiva na sexta-feira (12), na Assembleia Legislativa.

A animação, que dura 1m36s, foi postada no dia 10 de fevereiro e aproveitou o clima de Carnaval para, de forma irônica, por meio de um samba, destacar os principais problemas da gestão municipal.

O tucano é exibido como um personagem que não cumpre promessas e o conteúdo faz referência à ETA Tijucal; à crise na Saúde, evidenciada com a greve dos médicos; à paralisação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); e aos casos de dengue.

Ao longo do vídeo, é apresentada a caricatura do prefeito tucano, imagens de bairros de Cuiabá com buracos nas ruas e obras inacabadas.

Na letra da música, denominada de “Samba da Lorota”, a alusão à saída de Wilson da prefeitura para ser candidato ao Governo do Estado. “Mas o seu nariz cresceu demais/e agora em 2010 você vai descobrir que prometer não cumprir tem o seu revés/Vai cantar de galo em outro quintal/abaixa essa crista, pois mentir assim sempre acaba mal/Traiu a confiança, fez muita lambança/e a grande mudança foi abandonar nossa Cuiabá/, diz um trecho da música.

Fonte:midianews


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários