Google Reader Play: nova interface para o Google Reader

A equipe de desenvolvimento do Google Reader anunciou uma nova interface para o leitor de notícias do Google. Com interface em tela cheia e imagens grandes, o Google Reader Play é “uma forma fácil e divertida de acompanhar as notícias”, dizem os desenvolvedores.

greaderplay

O serviço, atualmente disponível em caráter experimental no Google Labs, parece feito sob medida para um Tablet PC. Na parte inferior da tela ícones representam o conteúdo disponível, selecionado entre o que há de mais interessante no feed de “Itens Recomendados” do Google Reader. Basta um clique no ícone para ler o artigo correspondente na parte superior da tela.

Os itens são mostrados um de cada vez, e imagens e vídeos são automaticamente redimensionados para tocar em tela cheia. Se o usuário já tem uma conta no Google Reader, pode marcar itens como favoritos (com uma estrela), compartilhá-los com os amigos ou ver o que já foi compartilhado por eles. O visual em preto, diferente dos tradicionais serviços do Google, dá ao Reader Play uma aparência elegante, como se fosse um componente de um media center.

Os desenvolvedores fazem questão de frisar que o Google Reader Play não é um substituto do Google Reader tradicional, mas sim uma experiência, uma das muitas “idéias malucas” do Google Labs que, se der certo, poderá ser um dia integrada ao Google Reader oficial. Até lá, é possível brincar à vontade em www.google.com/reader/play.

Fonte:geek


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários