900 funcionários serão demitidos da fábrica da Mustang pela Ford

A Ford anunciou nesta terça-feira que planeja demitir 900 funcionários na fábrica da Mustang em Michigan, nos Estados Unidos, depois de uma queda no ritmo de vendas no ano passado em consequência da crise e da competição com o Camaro, da Chevrolet.

ford

A montadora vai reduzir a produção de dois para um turno em julho. A fábrica AutoAlliance International, da qual a Ford é proprietária juntamente com a Mazda Motor, também fábrica o sedã Mazda6.

A instalação emprega cerca de 2.300 pessoas. A maioria das demissões será feita entre trabalhadores que ganham por hora, mas alguns assalariados também podem ser cortados, de acordo com a porta-voz da Ford, Marcey Evans.

Segundo ela, a Ford pode conseguir o volume pretendido de produção com apenas um turno. As vendas do Mustang caíram 27% no ano passado, em parte por causa da competição com o Camaro, que começou a ser vendido na primavera (outono no Brasil) e ficou a 5 mil carros de ultrapassar as vendas do Mustang. O Camaro não vende mais que a marca desde 1985. As vendas do Mazda6 caíram 34%.

A maioria dos trabalhadores vão receber ofertas para trabalhar em outras fábricas da montadora, afirmou Evans. A Ford anunciou no mês passado que vai contratar 1.200 trabalhadores em sua fábrica de Chicago para montar o novo Ford Explorer.

Fonte:folha


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • thales augusto de mello disse:

    gente vocês póde fabrica pra mim um mustang cabini dupla de policia civil do estado do paraná o páis brasil cidade curitiba e dai esse mustang de policia civil eu quéro que vocês fabrica ele de motor v8 automático do que só seléra e freia e dai vocês póde fazer freio a disco e dai eu quéro que vocês fabrica o mustang de policia civil de aluminio do que não ferruja nada ok endereço rua estephano réva numero da casa 360 cep 82015640 bairro santa felicidade tele fone 01441 ]96611727



Últimos Comentários