Microsoft libera ferramenta de código aberto para Windows 7

A Microsoft liberou para download uma ferramenta que permite carregar o Windows 7 em máquinas sem disco óptico sob licença GPLv2, usada para aplicações em código aberto.

windows 7

Há pouco mais de um mês, um parceiro da fabricante do Windows publicou na Microsoft Store uma ferramenta chamada “Windows 7 USB/DVD Download tool” que permite transferir mais rapidamente o Windows 7 para máquinas como netbooks, que não possuem disco óptico e, por tanto, não podem executar a instalação do Windows 7 a partir de um DVD.

Na ocasião, a ferramenta causou grande controvérsia porque o parceiro da Microsoft usou códigos liberados sob GPLv2 na ferramenta, mas não publicou o aplicativo final sob a mesma licença. Quanto tomou ciência do caso, a Microsoft pediu desculpas e tirou o aplicativo de sua loja.

Peter Galli, gerente da Microsoft para temas Open Source, publicou em blog que a ferramenta USB Download Tool está agora disponível novamente para download e com o código disponível sob licença GPLv2, a mesma usada para vários programas criados criados pela comunidade linux.

“Estou contente em anunciar que a Microsoft libera hoje a Open Sourced Windows 7 USB/DVD Download Tool (WUDT) sob licença GPLv2”, anotou Galli.

A ferramenta está agora disponível no site CodePlex, da Microsoft.

Fonte:info


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Edmilson disse:

    nao estou conseguindo acessar meu email por favor alguem tem a soluçâo, me ajuda

  • Eedmilson disse:

    digito email e senha e nâo consigo acessar o mensseger aparece menssagem link corrompido



Últimos Comentários