Expectativa de aumento nas vendas com lançamento do Windows 7

As expectativas são de que a demanda por PCs aumente pouco com o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft Windows 7, afirmou a jornalistas seu presidente-executivo, Steve Ballmer, nesta quarta-feira.

windows 7

“Haverá um aumento em PCs mas provavelmente não será um aumento enorme”, disse Ballmer ao ser perguntado sobre o provável efeito do Windows 7 sobre o mercado, durante coletiva. O novo sistema irá substituir o bastante criticado Windows Vista.

Novas versões do software da Microsoft, Windows, que é o sistema operacional usado em 90 por cento dos PCs em todo o mundo, no geral são esperados ansiosamente por fabricantes de computadores, na esperança de que o lançamento dê um impulso nas vendas.

No entanto, em pesquisa feita com mais de mil companhias, divulgada em julho pelo centro de estudos ScriptLogic, seis em cada 10 empresas afirmaram que planejam não comprar o Windows 7, em parte devido aos cortes de custos e em parte devido a preocupações sobre o quão compatível será com os sistemas atuais.

Ballmer reiterou que vê uma retomada lenta do crescimento para o setor de tecnologia, e disse que ainda deve demorar para atingir os níveis pré-crise.

O Windows 7 será lançado no mercado em geral em 22 de outubro nos Estados Unidos, muito antes do que estava inicialmente programado.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários