Ministro Carlos Minc chama governador de ‘estuprador do pantanal’

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse nesta sexta-feira que o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), enfrentará dificuldades políticas para mudar o projeto de lei que impede o cultivo de cana de açúcar no Pantanal e na Amazônia, após os ataques verbais que recebeu do governador.

ministro

Esta semana Puccinelli, durante uma reunião com empresários, disse que Minc “é viado e fuma maconha”. Ao ser questionado sobre o plantio de cana de açúcar na região da Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai (BAP), Puccinelli aproveitou para fazer críticas ao projeto de Zoneamento Agroecológico da Cana (ZAE), de autoria do ministro.

Pelo projeto de Minc, fica vetado o uso da BAP para usinas e lavouras de cana. Puccinelli defendeu o projeto estadual de Zoneamento Econômico Ecológico (ZEE) que, segundo ele, segue os mesmos termos do elaborado pelo governo federal, mas permite o cultivo de cana, porém não a instalação de usinas.

As agressões verbais não foram desmentidas pelo governador, que emitiu uma nota se desculpando pelo ocorrido. Perguntado sobre o assunto, durante a abertura de um encontro sobre saúde, no Rio, Minc criticou o governador de Mato Grosso do Sul.

“Ele surtou, mostrou ser um truculento. Mas, na verdade, fez mal a ele próprio. Mostrou todo o seu preconceito. É um autêntico estuprador do Pantanal”, disse Minc. “Mas o maior prejudicado foi ele, porque está querendo mudar a lei ambiental no Congresso, o que já não ia ser fácil. Uma lei boa, que defende o Pantanal, a Amazônia, o etanol verde. E agora ele, seguramente, não vai conseguir mexer depois disso. Acho que ele vai ter dificuldades, inclusive, de montar uma base para se reeleger”, disse.

Fonte:terra


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários