Pessoas são pisoteadas no rodeio de Jaguariúna

Empurra-empurra e muita gente pisoteada. Imagens mostram o momento do tumulto durante a festa do peão em Jaguariúna, a 133 km de São Paulo, na madrugada deste sábado (23). Quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas. Alegando falta de segurança e infraestrutura, a Justiça de Amparo, cidade vizinha, suspendeu o evento neste fim de semana.

rodeio

O problema aconteceu em duas entradas que ficam em um dos cantos da arena, longe do palco. Cada uma tem pelo menos 5 metros de largura e elas estavam lotadas de gente entrando. Segundo a polícia, teria acontecido alguma confusão do lado de dentro. Muita gente tentou sair pelo mesmo caminho que a multidão entrava. Neste choque, as vítimas foram pisoteadas.

A Polícia Civil de Jaguariúna abriu inquérito para apurar os fatos e tentar identificar os responsáveis pela tragédia. Uma das pessoas mortas tinha 18 anos. A jovem foi enterrada neste sábado em Paulínia, também no interior paulista. “O pessoal foi lá para se divertir e não para acontecer uma coisa dessas”, disse, inconformada, Silvia Toledo, tia da vítima.

Outra jovem enterrada tinha 27 anos. O corpo dela foi sepultado em Cosmópolis, a 135 km da capital. Abalados, nenhum dos parentes quis gravar entrevista.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • juliana disse:

    UMA VERGONHA!!! UMA FESTA CUJA A ENTRADA E O ESTACIONAMENTO SÃO CARÍSSIMO NÃO OFERECEREM SEGURANÇA AOS FREQUENTADORES, NÃO OUVE CONFUSÃO ALGUMA, NO ANO PASSADO ACONTECEU A MESMA COISA, MAS COMO NINGUÉM MORREU ISSO NÃO VIROU NOTÍCIA, ESTIVE LÁ E CONFERI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS A DESORGANIZAÇÃO DESSA FESTA, NA MESMA ENTRADA DO RODEIO TEM GENTE SAINDO E ENTRANDO AO MESMO TEMPO PELO MESMO LUGAR, O QUE ACABA CRIANDO UM EMPURRA EMPURRA QUE NO MEIO DISSO TUDO ESCAPA OS MAIS ALTOS E MAIS FORTES, OS MENORES É CLARO PASSAM MAL, DESMAIAM POR FALTA DE AR E ACABAM SENDO PISOTEADOS.
    CADE OS SEGURANÇAS NESSAS HORAS??? ESTAVAM OCUPADOS CUIDADO DOS BÊBADOS OU DE OLHO NAS COWGIRS? E A POLÍCIA DE LÁ… TAMBÉM ESTAVA OCUPADOS ASSISTINDO OS SHOWS OU QUERENDO MULTAR OS CARROS NA ENTRADA DA FESTA!

    PRA MIM DESDE O ANO PASSADO, JAGUARIUNA ACABOU! NUNCA MAIS MESMO! TORÇO PARA QUE OS FAMÍLIARES DAS VÍTIMAS TOMEM UMA ATITUDE RADICAL E ACABEM COM ESSA PALHAÇADA, INJUSTIÇA E PROCESSEM OS ORGANIZADORES DA FESTA, PREFEITURA E TUDO O MAIS QUE PUDEREM…

    JAGUARIUNA NUNCA MAIS. DEUS ME LIVRE!!!

  • Cristina disse:

    Houve um desentendimento entre as pessoas que estavam la no fundo da arena…alguém saco uma arma e as pessoas ficaram agitadas,queriam sair de lá!!!Enquanto estavam correndo em direção ao portão,os portões foram fechados,devem ter imaginado que ao fechar o portão eles parariam,coisa que só os que estavam na frente fizeram,as de trás continuaram correndo,alguns cairam e outros tiraram os sapatos para não pisar encima das pessoas,como nem todo mundo tirou o sapato,houve oq houve…no hospital várias pessoas que estavam machucadas também estavam descalças.O show continuou normal,ninguém que estava perto do palco viu oq aconteceu,até as pessoas que estavam na arquibancada se agitaram querendo decer,por que tinha gente subindo até nos ferros com medo de ficar la em baixo…
    Isso foi oq uma pessoa que foi e viu me disse!!!…Ñ garanto…

  • PAULO FERNANDO disse:

    BEM… TEMOS UM COMENTARIO DIZENDO QUE PAGA CARISSIMO… MAS NA MINHA OPNIAO SE PAGA SUPER BARATO. A MEDIA PRA QUEM E ESTUDANTE E DE 15 A 20 REAIS, E NORMAL UNS 30??? PARA SHOWS BONS E PRA ESTAR DO 2° MAIOR RODEIO DO BRASIL? AUMENTA O PRECO, COLOCA MENOS GENTE MAS DE QUALIDADE. O QUE ACONTECEU FOI UMA VERGONHA. OUTRA COISSA QUE DEVE SER MUDADAADA É A ENTRADA NA ARENAA, QUE REALMENTE É VERGONHOSA. É MUITO PEQUENA PARA O TAMANHO DO PUBLICO. ESTIVE ANO PASSADO E ACONTECEU O TUMULTO QUE RESULTOU EM BRIGA, BATE CARTEIRA E CONFUSAO NO SHOW DO VICTOR E LEO. BEM… AOS ORGANIZADORES, O LAMENTO…

  • PAULO FERNANDO disse:

    o que eu acho, é que a organizacao de jaguariuna quer TRANSFORMARR LÁ EM BARRETOSSS… MASS PRA ISSSO SAI DESSA RED EVENTOS… vai pra um lugar grande ou aumenta lá mesmo… pois auestao de pagar barato é pra ter publico,… pagado barato, num trabalha direito, nao organiza direito. enfim tudo fica ruim e nada confortavel….
    ANO PASSADO A SEGURANÇA DO LOCAL ESTAVA PRECARIA, ESTE ANO TAMBEM… PRESENCIAMOS UMA BRIGA ANO PASSADO QUE BATERAM NO CARA ATÉ ELE FICAR DESACORDADO… NINGUEM DE AUTORIDADE CHEGOU…

  • ERICA disse:

    EU CONCORDO PLENAMENTE COM A JULIANA!!!!!!

    QUEM PAGOU POUCO FORAM A MOLECADA DE ESTUIDANTE INCOSEQUENTE QUE NÃO SABE SE DIVERTIR E VAI PARA RODEIO PARA BEBER E USAR DORGA E TENTAR MOSTRAR SEU STATUS SOCIAL E QUANTO É SME LIMITE, NO QUAL, NÃO SE TEM RESPEITO PELO PROXIMO, INCLUSIVE QUEM TENTOU OPRGANIZAR PQ ISSO NAO TEVE, O VALOR DAS PESSOAS SÃO CONTABILIZADOS EM NOTAS DE DINHEIRO, NÃO TEVE ORGANIZAÇÃO NENUMA E NEM ATENDIMENTO AS VITIMAS.

  • FERNANDA disse:

    FALOU TD ERICA!!!!

    ESTIVE DUAS NOITES NO RODEIO DE JAGUARIUNA A 1° DE QUINTA-FEIRA E A NOITE DE SABADO DE EDSON E HUDSON FOI ONDE PERCEBI QUE ATÉ O ULTIMO DIA MUITA COISA RUIM IRIA ACONTECER
    EM 1° LUGAR ANTIGAMENTE AS PESSOAS FRENGUENTAVAM PORQUE GOSTAVAM DE RODEIO, DO SERTANEJO E DE TUDO EM TORNO DESTE GRANDE EVENTO. HOJE JA SE FREQUENTA PELA FALTA DE OPÇÃO.
    EM 2° FIQUEI INCONFORMADA COM A FALTA DE SEGURANÇA E DE POLICIAMENTO DENTRO DO ESTABELECIMENTO.
    SOU JOVEM GOSTO DE ME DIVERTIR, TOMO A MINHA CERVEJA, SEI O MEU LIMITE, AMO RODEIO, TORÇO POR CADA PEÃO VIBRO A CADA MONTARIA.
    AMO A VIDA.
    NÃO ME CONFORMO COM A QUANTIDADE DE JOVENS EMBRIAGADOS NO LOCAL, MUITOS JAH NO ESTACIONAMENTO COM O PORTA MALAS LOTADO DE VARIAS BEBIDAS, FORA A GRANDE QUANTIDADE TB. QUE ESTAVAM LÁ TOTALMENTE ALUCINADOS E NEM ERA COM BEBIDAS VARIOS SEM CAMISAS, SEM CALÇADOS; ENFIM ACABOU, JAH ERA, OS GRANDES E BONS RODEIOS SOMENTE AGORA NA MEMORIA.

  • tais disse:

    vou todos os anos ao rodeio de Jaguariuna e com ctza dev eriam mudar o esquema de entrada e saída da arena, idade mínima deveriam pedir RG…e concordo plenamente com a nossa amiga Juliana q diz na frase EM 1° LUGAR ANTIGAMENTE AS PESSOAS FRENGUENTAVAM PORQUE GOSTAVAM DE RODEIO, DO SERTANEJO E DE TUDO EM TORNO DESTE GRANDE EVENTO. HOJE JA SE FREQUENTA PELA FALTA DE OPÇÃO.
    é isso gente se vcs não mudarem vai acabar com esse linda festa q frequento todos os anos…mais esse foi o pior

  • crislen costa disse:

    Bom pessoal, o que tenho a dizer sobre isso, simplesmente lamento, frequento o rodeio de jaguariuna, á mtos anos, podia ter acontecido comigo, sim, podia, mas é rodeio que eu mais gosto de ir, esse ano não foi mto bom, tudo deu errado, qto a arena , o tumulto eu diria uma fatalidade porque onde á mta gente juntas podem resultar nisso, mesmo que tenham os melhores seguranças… nosso colega acima referiu ao show do vitor e léo que teve briga, eu me lembro plenamente do acontecido “o vitor parou o show porque estava avendo uma briga e pediu pra ninguem sair do lugar porque os seguranças estavam chegando no local, que ele viu quem começou a briga e o leo disse pra ele ficar quieto”, não houve confusão assim como o mesmo acima disse, eu estava lá… pra mim brigas em eventos é normal… e vai da sorte de cada um… ainda mais nos dias de hoje… só queria que o rodeio de jaguariuna não acabasse… pois gosto mtooo desse evento…
    sem mais , cris campinas

  • crislen costa disse:

    ah, qto á bebidas que nosso outro colega disse, rodeio é festa é show, mtos bebem sim na entrada do rodeio mas eles ficam ali, até mesmo porque é proibido entrar com bebibas no rodeio, quer consumir? sim pode mas com bebidas de lá d dentro, acho que cada um ter que ter seu bom senso e, não beber tanto, ninguem pode proibir vc de beber o qto vc quer, eu frequente o rodeio e não bebo porque eu dirijo, mas quem vai comigo, bebem, é festa…. engraçado,,, antes ningem falava nada do rodeio, agora ,,, todo mundo mete a boca, né…
    respeito o modo de pensar de cada um,,, esse é meu ponto de vista..
    …. meus pesamos aos familiares e tenham certeza eles estão ao lado do grande homem lá de cima “Deus” , protegidos… e força para os familiares imagino o qto esta sendo dificil….

  • Firmino disse:

    A irmã da cunhada da amiga do vizinho do meu irmão, me falou que a culpa foi de um cowboy que amarrou forte demais o saco do touro.
    Aí, ele ficou p. da vida de raiva e começou a pular que nem um doido.
    Vamos ajudar a identificar esse cowboy e processar ele.
    Coitado das bolas do touro.

  • Eric disse:

    Eu concordo com a tais que antes as pessoas inham mais para ver o rodeo os cantores.
    Esse ano tinha mais jovem querendo zuar com as mulheres!!!muitos jovens bebados caidos no chão!!!esse ano a organização de jaguariuna estava um lixo!!!!o ano passado a organização foi bem melhor!!!!!
    Isso tudo aconteceu por que diminuiram a arquibancada para transforma em area vip,ai os portoes que vao pra arena vicou toda em baixo da arquibancada que foi so 3 oou 2 portoes, o ano passado tinha mais portoes que dava assesso a arena isso tudo aconteceu por isso tambem!!
    e sorte de que ficou vivo no pisotiamento

  • Gislaine disse:

    Eu acho que o rodeio deveria sair, porque ja saiu de moda a muito tempo,deve ser chato ficar la vendo aqueles pobres animais apanhando
    dos homens,agora se fosse para ver os homens apanhando dos animais eu ia la ver com gosto,eu ainda iria aplaudir e dar muita risada
    nossa eu queria ver alguem ser chutado por um touro ou um cavalo,eu gostaria de estar la para ver,eu amo os animais e não gosto de rodeio,RODEIO È PARA PESSOAS IDIOTAS.

  • marcos otavio disse:

    idiotas