Brasil completa mais de 150 milhões de celulares segundo Anatel

A telefonia celular no Brasil chegou a 154,6 milhões de acessos em abril deste ano, de acordo com um levantamento divulgado nesta quarta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

celulares

Nos primeiros quatro meses de 2009, foram contabilizadas 3,9 milhões de adesões, número 58% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado: 6,7 milhões. Os planos pré-pagos ainda lideram o mercado com 81,6% do total de acessos, restando apenas 18,4% para a telefonia pós-paga.

A teledensidade – indicador do número de telefones em serviço em cada grupo de 100 habitantes – no Brasil alcançou o índice de 80,98, um crescimento de 21,16% ante abril de 2008. O Distrito Federal continua liderando a teledensidade móvel brasileira com índice de 142,59 (cerca de 1,42 telefone por habitante). Se consideradas a teledensidade entre as regiões, o Centro-Oeste lidera, seguido pelo Sudeste e Sul. Norte e Nordeste ocupam as últimas colocações.

Fonte:veja


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Leandro Ehly disse:

    This site appears to get a great deal of visitors. How do you get traffic to it? It gives a nice individual twist on things. I guess having something authentic or substantial to say is the most important factor.



Últimos Comentários