Agilidade na execução do programa Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal vai criar uma estrutura interna específica para agilizar a execução das obras do programa Minha Casa Minha Vida, o qual prevê a construção de 1 milhão de moradias, informou o ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida.

Caixa economica

O governo quer acelerar o trabalho de execução das obras, embora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tenha estabelecido prazo para a conclusão do projeto habitacional. O ministro reforçou que o governo quer encurtar de 33 meses para 11 meses o prazo médio da entrega das chaves aos mutuários. Na prática, o governo trabalha para entregar as casas ainda no governo Lula.

O principal objetivo do governo com o programa é estimular a economia diante da atual conjuntura de crise financeira internacional. No programa habitacional, serão investidos R$ 34 bilhões na construção das moradias. O dinheiro deverá sair do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do Tesouro Nacional.

Segundo o ministro, a instituição financeira pública criou um grupo de trabalho específico para tocar o projeto. E assim reforçar o quadro funcional já existente que atende às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O ministro não respondeu se banco público contrataria mais pessoal para trabalhar exclusivamente para o programa Minha Casa Minha Vida. Disse apenas que a Caixa já havia contratado no ano passado cerca de 800 pessoas e este ano colocaria mais 400 para atender à demanda do PAC.

– A Caixa Econômica começou a desenvolver um grupo específico para tratar do assunto, dar agilidade e responder dentro dos prazos fixados – disse o ministro.

Segundo ele, a Caixa vai colocar “um grupo de pessoas em cada superintendência separada das atividades do PAC”.

Fonte:jbonline


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • maria de fatima disse:

    gostaria muito de me cadastrar no programa minha casa minha vida, mas não consigo acessar o site, se voce puderem me ajudar por favor me mandem um email. obrigada desde já. (obs) me ajudem a realizar o meu sonho

  • priscila saraiva disse:

    gostaria muito de me increver no progama minha casa minha vida mais não estou conseguindo por favor me ajude a realizarem o meu sonho!

  • alexander moreira pena disse:

    nao tenho minha casa propria gostaria de mim escrever no programa minha casa minha vida e nao estou conseguindo min ajuda por favor realizar meu sonho e de minha familia obrigada.

  • dandara disse:

    gostaria muito de se cadastra no programa minha casa minha vida

  • luis carlos figueiredo do nascimento disse:

    Quero muinto ter minha casa propria ; tenho dois filhos e pago aluguel.

  • eunionete oliveira disse:

    nao tenho casa p´ropria nao posso comprar uma pois
    é o olho da cara,sem contar com os juros altissimos
    ja vi pessoas perderem o imovel por causa dos juros altos

  • MARGARIDA GOMES TORRES disse:

    MINHA CASA MINHA VIDA

  • sergiode oliveira santos disse:

    gostaria de saber que a minha inscriçao que foi feita na caixa economica federal com o numero 739133572127734 foi aceita. pois a prefeitura oainda nao se manisfeitou spbre a minha inscriçao



Últimos Comentários