Audi TTS: Nova versão do Audi TT com muita tecnologia e status

Esportivo é o tipo de produto que atrai olhares cobiçosos nas vitrines e suscita imagem de jovialidade e de alta tecnologia. Com o Audi TT funciona exatamente assim. O esportivo da marca das quatro argolas já é bastante potente desde a versão convencional, com 200 cv. Só que a versão TTS, disponível nas configurações cupê e cupê-conversível, traz 72 cv a mais sob o capô e muita tecnologia.

audi_tts

O modelo, cotado para chegar ao Brasil ainda este ano, sai de fábrica recheado de sistemas eletrônicos de última geração e ainda possui soluções pouco comuns aos automóveis, como o Audi Space Frame. A plataforma tem a parte traseira em aço e a dianteira em alumínio, assim como alguns componentes da suspensão. Tudo para melhorar distribuição de peso e elevar a rigidez da estrutura.

Como em todo esportivo, no entanto, a principal atração do Audi TTS é o motor 2.0 TFSI, totalmente modificado para produzir maiores potência e torque. O bloco em alumínio ganhou paredes com melhor refrigeração, apoio inferior reforçado, cabeçote com novo desenho e novos eixos de comando e pistões. Os cilindros também ganharam camisas reforçadas e injetores específicos para o TTS, com árvores de contrabalanço para eliminar vibrações.

audi_tts

A Audi ainda modificou a estrutura do turbocompressor, com adoção de novos compostos no intercooler para melhorar a eficiência térmica, paletas maiores na turbina, além da aplicação de um novo tipo de aço no escapamento para suportar a pressão elevada de 1,2 bar — normalmente as pressões são de 0.6 bar e 0.8 bar nos turbos.

Fonte:uol


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários