Desafio Sebrae 2009: Estão Abertas as inscrições para o jogo virtual de empresas

Nesta terça-feira (24), teve início as inscrições para o Desafio Sebrae 2009, um jogo virtual de empresas, que chega a sua décima edição, simulando a gestão de um empreendimento na prática, levando aos participantes conhecimentos importantes sobre o mundo dos negócios, com situações reais vividas pelos empresários no dia-a-dia.

desafio sebrae

Podem participar do jogo estudantes universitários de qualquer curso, de instituições de ensino superior reconhecidas ou cadastradas no Ministério da Educação, MEC. Os participantes devem formar equipes de três a cinco componentes, podendo ter num mesmo grupo alunos de diferentes universidades.

Este ano, os estudantes vão administrar virtualmente uma fábrica de brinquedos artesanais, num ambiente interativo, com imagens realistas de uma empresa , como mesas personalizadas de acordo com o perfil do profissional, brinquedos espalhados pelas mesas, blocos de anotação, plantas e outros detalhes que reforçam a impressão de se estar dentro de uma fábrica real.

“O jogo é instigante, envolvendo cada vez mais os participantes no mundo empresarial, já que durante as rodadas de decisões, eles precisam definir estratégias de atuação levando em consideração elementos reais do mercado, vivenciando o cotidiano das empresas”, afirma o coordenador do Desafio Sebrae no Piauí, Maurício Boavista.

Durante o jogo, os participantes precisam tomar decisões de marketing, definindo estratégias de divulgação para a empresa e os produtos; adquirir insumos de produção; contratar funcionários; controlar o fluxo de caixa; definir a escala da produção; comprar pesquisas para saber como está posicionada sua empresa diante da concorrência; formar preço; definir estratégias de distribuição; entre outras ações que os aproximam cada vez mais da realidade empresarial do mercado e do mundo.

Segundo a coordenação nacional do Desafio Sebrae, a expectativa é que cerca de cem mil estudantes brasileiros participem desta edição do jogo. Na opinião da coordenadora Carla Virgínia Rosal Lima Costa, quanto mais cedo os estudantes mantiverem contato com o empreendedorismo, melhor será para o futuro profissional deles. “Mesmo que não se tornem empresários, serão profissionais diferenciados no mercado, devido aos conhecimentos empreendedores que adquiriram”, prevê Carla.

Os interessados devem se inscrever até o dia 13 de maio, através do site www.desafio.sebrae.com.br. No endereço eletrônico é possível ter acesso ao regulamento do jogo e a outras informações que facilitam a compreensão do que é o Desafio Sebrae.

Fonte:cidadeverde


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários