Governo Lula tem queda de aprovação pela primeira vez desde 2007

Com a piora da crise econômica, duas pesquisas divulgadas nesta sexta-feira mostram queda nos índices de aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o levantamento CNI/Ibope , a aprovação ao governo caiu nove pontos percentuais, oscilando do recorde histórico de 73% em dezembro, para 64% em março. ( Como você avalia o governo Lula? )

Presidente Lula

A pesquisa mostrou ainda que, pela primeira vez desde dezembro de 2007, o percentual dos que desaprovam a atuação do governo no combate ao desemprego superou o número de aprovações: 46% responderam que aprovam e 50% que não aprovam.

Na última pesquisa, 57% confiavam nas medidas e 40% não. O combate à inflação é outro item que causa descrença na população. Enquanto 52% desaprovam as ações do Palácio do Planalto nessa área, 43% dizem concordar. Em dezembro, 44% desaprovavam, e 49% eram favoráveis.

Para o diretor de Relações Institucionais da CNI, Marco Antônio Guarida, os dados econômicos influenciam maciçamente na forma como a população avalia o governo.

Fonte:oglobo


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários