Lula e Obama se encontram para discutir crise econômica

As relações dos Estados Unidos com a América Latina, a cooperação energética e dois encontros de cúpula que ocorrerão em breve serão os pontos altos da agenda do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante encontro com seu colega brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, neste sábado.

lula_e_obama

Lula se encontrará com Obama ao meio-dia (horário de Brasília), tornando o brasileiro um dos poucos líderes mundiais a ter visitado o democrata em Washington desde que Obama tomou posse, no dia 20 de janeiro.

O encontro tem como cortina de fundo a crise econômica e financeira global, assunto que dominará duas reuniões de cúpula no próximo mês, nas quais ambos os líderes estarão presentes: o encontro do G20, das potências mundiais e emergentes, no dia 2 de abril, e o Encontro das Américas, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de abril.

Autoridades dizem que Obama e Lula discutirão a crise econômica e a preparação para os encontros, enquanto tratam de assuntos como mudanças climáticas, biocombustíveis e a política dos EUA em relação aos vizinhos do Brasil na América Latina.

“Os dois presidentes usarão esta oportunidade para discutir o fortalecimento de nossa cooperação bilateral, assuntos hemisféricos e globais, incluindo como lidar com a crise financeira antes do encontro do G20”, afirmou Mark Hammer, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca.

Fonte:estadao


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários