Nadal vence e classifica a Espanha na Copa Davis

A Espanha se classificou para as quartas-de-final da Copa Davis com uma vitória de Rafael Nadal no clássico contra Novak Djokovic por 3 a 0, com parciais de 6-4, 6-4 e 6-1, marcando o terceiro ponto no confronto contra a Sérvia pela primeira rodada do Grupo Mundial. O número um do mundo soube controlar o jogo desde o começo sem muitos sustos, confirmando a expectativa dos torcedores em Benidorm.

nadal na copa davis

No duelo mais esperado de todos os confrontos, primeiro e terceiro do ranking se enfrentaram em um jogo decisivo, mas o fato de jogar em casa e no saibro desequilibrou para o lado de Nadal, como já era esperado. Djokovic, por sua vez, não apresentou muito mais do que na derrota para David Ferrer no primeiro jogo da série, e sai da Espanha sem ter ajudado a sua equipe com nenhum ponto sequer.

Logo após a vitória de Nadal, David Ferrer cumpriu tabela contra um desanimado Viktor Troicki e venceu por 6-0 e 6-3. Com 4 a 1 sobre a Sérvia, a Espanha, campeã de 2008, assegurou a sua vaga nas quartas-de-final da competição e quebrou um incômodo tabu. Nas outras duas vezes em que levou o título, caiu logo na estreia na edição seguinte da Copa Davis.

Fonte:uol


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários