Kumo.com, o novo serviço de busca da Microsoft está sendo testado

A Microsoft está testando internamente um novo serviço de buscas para a internet, chamado de Kumo.com. O serviço ainda não está disponível para uso externo, mas pode acabar se tornando parte do esforço da empresa para alcançar os líderes de busca Google e Yahoo!.

Microsoft

O serviço foi anunciado em uma mensagem interna enviada por Satya Nadella, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da divisão de serviços online da Microsoft. “Kumo.com existe somente na rede corporativa e, para termos retorno suficiente, iremos redirecionar o tráfego interno do Live.com para o site de testes nos próximos dias”, informou Nadella, no e-mail. “Kumo é o nome que escolhemos para o teste interno.” O Live.com é o site de buscas da Microsoft.

A mensagem foi publicada pela primeira vez pelo blog All Things Digital, do jornal norte-americano The Wall Street Journal (WSJ). Para Nadella, a empresa é capaz de criar um mecanismo de buscas melhor do que os que estão hoje disponíveis. “Acreditamos que somos capazes de oferecer uma experiência de buscas melhor e mais útil, que ajude você não somente a buscar, mas a realizar tarefas”, disse Nadella na mensagem.

Fonte:abril


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários