Mocidade alegre é a vencedora do carnaval de São Paulo 2009

Em disputa acirrada, a escola Mocidade Alegre sagrou-se na tarde desta terça-feira (24) a campeã do Carnaval paulista de 2009. Em segundo lugar, ficou a Vai-Vai.

mocidade_alegre

A agremiação vencedora apresentou no sambódromo do Anhembi enredo sobre o coração no Anhembi. Já a vice-campeã falou sobre a saúde de corpo e mente em seu enredo.

As escolas que caem para o Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo são Nenê de Vila Matilde, que fez desfile marcado por problemas no qual homenageou seu fundador — o Seu Nenê –, e a Unidos do Peruche, que abriu o Carnaval paulistano na última sexta-feira (20).

A Mocidade Alegre, campeã de 2004 e 2007, se vestiu de vermelho para falar do coração em seu samba-enredo. A bateria se movimentou para formar um coração, símbolo da paixão, antes de entrar no recuo. Mitos da antiguidade, lições de anatomia, a história de “O mágico de Óz” e o filme “Moulin Rouge” foram utilizados para mostrar os diferentes empregos da palavra coração. O último carro representou a paixão pela escola, com membros da Velha Guarda e da ala mirim.

Fonte:uol


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários