José Maranhão tomou posse como governador da Paraíba

O ex-senador José Maranhão (PMDB) e o ex-vereador Luciano Cartaxo (PT) tomaram posse nos cargos de governador e vice da Paraíba. Eles substituíram Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Lacerda Neto (DEM), que tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e econômico.

posse governador jose maranhao

Segundo a Justiça Eleitoral, Cunha Lima distribuiu 35 mil cheques de R$ 150,00 e R$ 200,00 para eleitores carentes da Paraíba no ano eleitoral de 2006, o que não é permitido pela legislação eleitoral e se caracteriza em conduta vedada a agentes públicos. As cassações foram confirmadas ontem pela unanimidade dos ministros do TSE, durante julgamento de sete embargos de declaração que pediam a anulação da cassação de Cunha Lima e Lacerda Neto.

A solenidade de posse ocorreu com 40 minutos de atraso, no plenário da Assembleia Legislativa, em João Pessoa. O plenário e as galerias da Assembleia estavam superlotadas. Do lado de fora, milhares de pessoas esperavam a saída de Maranhão e a entrada dele no Palácio da Redenção, a 200 metros da Assembleia. A posse de Maranhão e Cartaxo nos cargos de governador e vice da Paraíba foi retardada por ordem da Mesa da Assembleia, que esperava uma medida liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) permitindo a realização de eleição indireta para governador. Pela manhã, segundo o assessor jurídico da Assembleia, João Fernandes, a Mesa Diretora ajuizou uma reclamação no STF pedindo o cumprimento de preceitos constitucionais em relação à realização de eleição indireta para governador.

No final do discurso de posse de Maranhão, a solenidade foi interrompida por um telefonema do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que parabenizou o novo governador e desejou boa sorte na nova jornada. Maranhão agradeceu o telefonema do presidente e aproveitou para pedir o apoio do governo federal na liberação de recursos para obras de infraestrutura. “A Paraíba merece, precisa e reclama parcerias com o governo federal”, disse Maranhão, para quem o presidente Lula “terá sensibilidade para apoiar os projetos do governo da Paraíba.”

Fonte:g1


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • LANA HENRIQUES disse:

    POR FAVOR QUAL O EMAIL DO GOVERNADOR JOSÉ MARANHÃO??? PRECISO URGENTE ESCLARECER UM ASSUNTO URGENTE!! GRATA!!!!

  • oliveiros Jose Baltazar disse:

    Boa tarde Sr. Jose Maranhão!
    Meu nome é Oliveiros jose Baltazar, sou irmão de Marcondes Baltazar de Mendonça veriador de Mari que estar com o Sr. ate debaixo dagua, moro na rua Luzia Alves da Silveira 89 Mangabeira 02, meu tel. é 8842-1580 e 9939-7058, meu email oliveiros_jpa@hotmail.com Me tornei um grande admirador seu pelo seu belo trabalho, gosto de tocar violão e fiz uma linda musica para ser exibida nessa eleição, preciso por favor que entre em contato comigo para poder vê se o Sr. aprova ou não, vou ser seu cabo eleitoral n: 01 conte comigo.
    Anteciosamente Oliveiros Jose Baltazar de Mendonça.



Últimos Comentários