Administração é o curso superior mais procurado no Brasil

O curso de administração foi o que teve mais estudantes matriculados no país, segundo dados do Censo da Educação Superior 2007, divulgados pelo MEC (Ministério da Educação), nesta terça-feira (3). A carreira registrou 16,4% do total das matrículas, com 798.755 alunos cadastrados.

administração

No país, a contagem do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) mostrou que havia 4.880.381 estudantes em 2007.

Apenas seis áreas do saber são responsáveis por mais da metade das matrículas (51,2%) de todo o ensino superior no censo. São elas: administração, direito, pedagogia, engenharia, comunicação social e enfermagem.

O restante dos universitários ficou divido em 77 outros tipos de graduações, segundo informou o MEC.

O tão disputado curso de medicina, por exemplo, aparece apenas na 16ª colocação entre as áreas com mais matrículas. A graduação concentrava, em 2007, 79.246 matriculados – o que corresponde a 1,6% do total de estudantes do ensino superior naquele ano.


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • BRUNA GAZANA DE PAULA disse:

    quero ganhar uma bolça de estudo me ajudem obrigada moro em carapicuiba sp

  • Caio disse:

    Realmente é, e também um dos que mais emprega. No entanto, é importante verificar que a situação de nuitas graduações não é tão segura. Dá-se então, a importância de se cursar uma bela graduação. Para isso, em Brasília, eu indico o IESB. Vale a pena conferir.



Últimos Comentários