Google apresenta falha no seu sistema de busca durante 1 hora

Durante quase uma hora, os usuários de computadores que faziam hoje pesquisas no serviço de buscas Google receberam uma mensagem errônea de que “este site pode prejudicar seu computador”. A mensagem aparecia qualquer que fosse o site ao qual o usuário fosse direcionado pelo Google. A Google atribuiu a falha a “erro humano” e pediu desculpas aos proprietários de sites cujas páginas tenham sido incorretamente identificadas como problemáticas.

falha no sistema de busca da google

Segundo a Google, seu sistema de busca identifica rotineiramente para os usuários os sites conhecidos por instalarem vírus ou software malicioso quando acessados.

A empresa obtém listas de sites suspeitos da StopBadware.org, um projeto sem fins lucrativos das universidades Harvard e Oxford, que pesquisa reclamações de consumidores.

De acordo com um comunicado da Google, o problema ocorrido hoje surgiu quando a mais recente atualização da lista enviada pelo StopBadware.org foi introduzida no sistema de modo errado, fazendo o alerta ser acionado em todos os sites que o serviço de busca da Google listasse em qualquer pesquisa.

“Vamos investigar com cuidado esse incidente e colocar sistemas de verificação de arquivos mais robustos, para impedir que isso aconteça novamente”, disse a vice-presidente de Produtos de Busca e Experiência do Usuário da Google, Marissa Mayer.

Fonte:estadao


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários