Sequestro é solucionado com ajuda do Google Maps

Com o auxílio de um GPS e do recurso Street View, do Google Maps, um policial e um bombeiro conseguiram encontrar uma criança sequestrada nos EUA.

Google Maps

A notícia sobre o rapto de Natalie Maltais, de 9 anos, foi publicada pelo Worcester Telegram & Gazette. De acordo com o jornal, a avó da menina, Rose Maltais, de 52 anos, buscou-a para uma visita de rotina no sábado, em Athol, Massachusetts, mas deixou escapar para os seus pais que nunca mais a veriam. Não deu outra: a garota sumiu. Eles resolveram então acionar a polícia.

Na segunda-feira, o oficial Todd Neale ligou para o celular de Natalie, falou com a avó da menina e pediu para que ela desistisse de levá-la. Como não deu certo, ele entrou em contato com a operadora e passou a receber as coordenadas de latitude e longitude de onde as duas estavam sempre que o aparelho estava ligado. Só que Neale não sabia muito bem o que fazer com os dados e pediu ajuda para o chefe dos bombeiros, Thomas Lozier, que tinha experiência com GPS.

Eles começaram a rastrear o telefone até que, na terça-feira, as duas pararam de se mover. Os dados de localização apontaram para uma área próxima do entroncamento de duas rodovias no Estado da Virginia. Lozier então jogou as informações no Google Maps e selecionou o modo Street View, que permite enxergar uma região com fotos tiradas no nível da rua.

Vasculhou a área e enxergou um longo edifício amarelo. Não foi difícil descobrir que se tratava do motel Budget Inn-Natural Bridge e que havia grandes chances de avó e neta estarem hospedadas no local. Daí para a solução do crime bastou um telefonema. A polícia do Estado da Virginia foi acionada, prendeu Rose e libertou a menina.

Fonte:info


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários