Secretaria da Educação de São Paulo paga bônus a servidores no dia 20 de abril

Secretaria da Educação de São Paulo paga bônus a servidores no dia 20 de abril

Secretaria da Educação de São Paulo paga bônus a servidores no dia 20 de abril

Valor total a ser pago pela Pasta será de aproximadamente R$ 290 milhões; além de professores, outros funcionários da rede estadual serão beneficiados


A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo anunciou que pagará no próximo dia 20 os bônus por mérito para os profissionais da rede pública de ensino. De acordo com a Pasta, serão destinados quase R$ 290 milhões a cerca de 200 mil trabalhadores da rede estadual, entre eles professores, diretores, agentes de organização e equipes técnicas das escolas e órgãos centrais.
O bônus é calculado pela Secretaria da Educação com base nas notas do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo). Também é levado em conta se a unidade avançou, atingiu ou superou a meta estipulada para o período.
Para receber a bonificação, os servidores também precisam ter trabalhado pelo menos dois terços do ano letivo. Se houver faltas não justificadas, será feito desconto proporcional. São permitidas por lei apenas ausências decorrentes de licença-maternidade/paternidade, adoção e férias.
Do mesmo modo como ocorreu no ano passado, o valor do benefício que cada profissional receberá é proporcional a 0,07 salário extra (desde que esteja em escola que atingiu sua meta). Isso equivale, portanto, a 7% do salário médio mensal, que deve ser multiplicado por 12 meses do ano. Já o profissional que trabalha em escola que superou a meta poderá receber até um salário mensal.
Leia também: Aulas do segundo semestre de 2016 na Uerj devem começar nesta segunda
O governo paulista informa que, além dos professores , que receberão a bonificação de acordo com o resultado do nível de ensino que atuam, são contemplados diretores, supervisores, professores-coordenadores, agentes de organização escolar, agentes de serviços escolares, assistentes de administração, secretários de escola e demais profissionais da Educação.
Enquanto a equipe escolar recebe conforme a média da unidade, os dirigentes de ensino e supervisores ganham pela média das escolas das respectivas regiões.
Avaliação do ensino médio
O ensino médio da rede estadual avançou pelo quarto ano consecutivo no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). O ciclo alcançou na medição 2,30, contra os 2,25 registrados em 2015. A pontuação é a mais alta desde 2008, quando a Secretaria adotou o indicador de qualidade da educação paulista.

De acordo com a Secretaria da Educação, o desempenho dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) também superou a marca anterior, com um ciclo de 5,40 (diferença de 0,15 ponto em relação aos 5,25 de 2015). A pontuação conquistada é a melhor dos últimos nove anos. Os anos finais (6º ao 9º ano), por sua vez, tiveram queda: as notas foram de 3,06 para 2,93.
Fonte: Último Segundo/Educação/Ig. São Paulo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários