Confira dicas para evitar problemas com lojas online no Dia do Consumidor

Confira dicas para evitar problemas com lojas online no Dia do Consumidor

Confira dicas para evitar problemas com lojas online no Dia do Consumidor

Para evitar qualquer furada e conseguir aproveitar da melhor forma os descontos oferecidos pelas lojas, é válido seguir algumas dicas; confira


O Dia do Consumidor será celebrado na próxima quarta-feira (15). A data, considerada “a Black Friday” do primeiro semestre, promete muitas ofertas no e-commerce, pois mais de 500 lojas online devem participar da comemoração e oferecer descontos que podem chegar a 60%.
Para evitar qualquer problema com compras em lojas online durante a data e conseguir aproveitar da melhor forma os descontos oferecidos pelas lojas, é válido seguir algumas dicas. Confira quais são e entenda a importância de cada uma delas:
1) Cupons de desconto
Os cupons de desconto deixam as ofertas do Dia do Consumidor ainda mais atrativas, pois, além das promoções, algumas lojas oferecem códigos promocionais de até 30%. O site Cuponomia disponibiliza uma lista de cupons de desconto exclusivos para a data.
2) Comparadores de preços
Para se certificar de que está sendo feito um bom negócio, uma dica importante é utilizar os comparadores de preços. No Google Shopping, por exemplo, é possível fazer buscas por itens específicos ou categorias. A ferramenta ainda permite que a busca por produtos seja filtrada por faixa de preço ou lançamentos.

3) Cartões das lojas
Escolher pelo pagamento à vista com o cartão da própria loja pode diminuir de 5% a 15% o valor da compra. Os e-commerces costumam oferecer promoções especiais para novos usuários ou clientes que optarem por fazer o pagamento usando o cartão da loja. Sites como Saraiva, Submarino e Americanas.com são alguns dos que oferecem o benefício.
4) Newsletters
Você pode assinar newsletters de lojas e ficar atento ao e-mail, pois algumas delas costumam enviar cupons e ofertas exclusivas de alguns produtos em destaque no Dia do Consumidor. Faça uma lista com as lojas do seu interesse e cadastre seu e-mail nos respectivos sites para acompanhar as novidades.
Leia também: Tem rendimentos no exterior? Veja como declarar o valor no imposto de renda
5) Reputação da loja
Procure sempre conferir a reputação das lojas online antes de finalizar uma compra. Um bom meio de pesquisa é o site de proteção ao consumidor Reclame aqui. Verifique as solicitações mais recorrentes na loja e se há registro de alguma ocorrência grave. Também é possível consultar pelo aplicativo disponível para Android e iOS.
Fonte> Último Segundo/Brasil Econômico/Ig. São paulo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários