Já foi selecionado? Fies atualiza lista de estudantes aprovados

Já foi selecionado? Fies atualiza até amanhã lista de estudantes aprovados

Já foi selecionado? Fies atualiza até amanhã lista de estudantes aprovados

Alunos que estão na fila de espera podem ser selecionados no programa até esta sexta-feira (3); caso sejam aprovados, terão até cinco dias úteis, a contar da data da divulgação de sua pré-seleção, para finalizar o cadastro no SisFies


O sistema do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai atualizar os dados de quem for pré-selecionado até esta sexta-feira (3). Até lá, estudantes que estão na lista de espera podem ser aprovados , por isso devem ficar atentos ao site do programa. Caso seja classificado, o aluno terá até cinco dias úteis, a contar da data da divulgação de sua pré-seleção, para finalizar o cadastro no SisFies e iniciar o processo de contratação.
Após concluir a inscrição, o estudante pré-selecionado no Fies terá que validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), em sua instituição de ensino em até dez dias contados a partir do primeiro dia depois da conclusão da sua candidatura ao programa. A CPSA é o órgão responsável, dentro da instituição de ensino, pela validação das informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição.

Depois da validação das informações, o estudante e, se for o caso, seu fiador deverão comparecer a um agente financeiro do programa em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil após a data da validação da inscrição pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, para formalizar a contratação do financiamento.
No ato da inscrição no SisFies, o estudante escolherá a instituição bancária, assim como a agência de sua preferência, sendo o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal os atuais Agentes Financeiros do Programa. O ideal é que o aluno procure a agência mais próxima à sua residência.

Os prazos para validação da documentação junto à CPSA e para comparecimento à instituição bancária começam a contar a partir da conclusão da inscrição no SisFies e da validação da inscrição na comissão, respectivamente, e não serão interrompidos nos finais de semana ou feriados.
Caso o estudante não compareça à CPSA ou ao agente financeiro (instituição bancária) nos prazos determinados, a inscrição será cancelada. Além de ser responsável pela validação das informações prestadas pelo estudante no ato da inscrição, a comissão também dá início ao processo de aditamento de renovação dos contratos de financiamento a cada semestre.
Programa
O programa oferece financiamento a estudantes em cursos de instituições privadas de ensino superior. A taxa efetiva de juros do programa é de 6,5% ao ano. O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante.
O candidato deve ter renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa. Neste semestre, o governo reduziu o teto do financiamento aos estudantes. O limite mensal do Fies passou de R$ 7 mil para R$ 5 mil A oferta de vagas do programa dá prioridade aos cursos de engenharias, formação de professores e áreas de saúde.
Leia também: Suzane von Richtofen perde prazo do Fies e não vai cursar faculdade católica
Além das áreas prioritárias, o programa valoriza os cursos com melhores índices de qualidade em avaliações do Ministério da Educação. Para participar do Fies é preciso ter tirado pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação.
Fonte: Último Segundo/Educação/Ig. São paulo


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários