Desfiles no Rio: 2ª noite tem Mangueira buscando e bi e promessa de muito luxo

Desfiles no Rio: 2ª noite tem Mangueira buscando e bi e promessa de muito luxo

Desfiles no Rio: 2ª noite tem Mangueira buscando e bi e promessa de muito luxo

Mangueira será a última a entrar na avenida buscando seu segundo título consecutivo; Portela se destaca pela qualidade de seus ensaios técnicos


De União da Ilha até Mangueira, seis escolas vão para a  Marquês de Sapucaí na noite desta segunda (27) e na madrugada de terça-feira (28) para fechar os desfiles do  Grupo Especial do Rio de Janeiro.
Com enredos que vão desde lendas africanas, passando pelos delírios luxuosos de um monarca francês até o poder das águas e a devoção e o sincretismo religioso do povo brasileiro, os enredos e desfiles das seis agremiações prometem grandes espetáculos.
A Unidos da Tijuca já provou que não está para brincadeiras no ensaio técnico e vem como uma das favoritas, contanto a história da música americana com a participação especial da cantora Ludmilla com uma superprodução. Já a Mangueira vai apostar no tradicionalismo do carnaval e vai repetir a fórmula do sucesso de 2016 – quando conquistou o primeiro lugar. São Clemente e a Mocidade Independente de Padre Miguel investiram nas narrativas históricas cheias de extravagância e muito luxo. Confira um pouco do que esperar de cada escola nessa noite:
União da Ilha
Samba enredo: Nzara Ndembu – Glória ao Senhor Tempo
A União da Ilha inaugura a segunda noite de desfiles na Sapucaí com um enredo que fala sobre o poder do tempo e reconta sua história a partir da ótica dos povos Bantos. Com tom mítico e grandioso, a escola vai personificar as antigas lendas sobre o tempo e sua magnitude com a direção do carnavalesco Severo Luzardo. Uma das participações mais aguardadas em nome da escola é a atriz Cacau Protásio – que chegou a desistir do desfile, mas a pedidos dos fãs decidiu retornar. Dani Sperle, que sairá pela União este ano, tem uma das passagens mais aguardadas do carnaval depois da promessa de “ tapa-sexo mínimo” em entrevista ao iG .
São Clemente
Samba Enredo: “Onisuáquimalipanse” (Envergonhe-se quem pensar mal disso)
A Sapucaí vai virar em uma máquina do tempo com o enredo da São Clemente: a escola irá entrar na história e contar a vida luxuosa e repleta de extravagâncias do Rei Luis XV. Os delírios de grandeza de uma das personagens mais emblemáticas da história ocidental ganharão novas cores e irão encher a avenida de vida e, acima de tudo, de ouro e riqueza dos palácios franceses – com uma boa dose de reflexão sobre a atualidade – e devem encantar o público e fazê-lo ver o presente por outro ângulo.
Mocidade
Samba Enredo: As Mil e Uma Noites de uma Mocidade pra lá de Marrakesh
O universo envolvente do Oriente Médio vai se mostrar em sua melhor forma com a releitura da clássica história das “Mil e Uma Noites” no desfile da Mocidade Independente de Padr=e Miguel. A areia dos desertos se mistura com o calor das paixões e as narrativas fantásticas dessa lenda se condensam em um desfile cheio de figuras exóticas e fixam o olhar com seus movimentos hipnotizantes. Não poderiam faltar as musas para dar o toque especial a esse desfile que promete ser intenso: Wanessa e Gil Jung irão brilhar na Marquês de Sapucaí na noite dessa segunda-feira (27).
Unidos da Tijuca
Samba Enredo: Música na Alma, Inspiração de uma Nação
Com tom de uma história que é contada entre amigos, o Unidos da Tijuca traz para a Sapucaí um pouco da cultura musical norte-americana e seus diálogos com a cultura brasileira, como a lenda da música do samba Pixinguinha. A escola, que foi vice-campeã em 2016 e brilhou nos ensaios técnicos do grupo especial, promete um espetáculo imersivo com um desfile moderno e dinâmico. Dentre os destaques que a agremiação vai apresentar está a homenagem à cantora Beyoncé – que será interpretada pela funkeira Ludmilla, participação especial do desfile. Karol conKa também irá sair pela escola no papel de Jennifer Lopez e fechando o “hall de personalidades” da música, Ana Paula Evangelista encarna Ella Fitzgerald na avenida.
Portela
Samba Enredo: Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar
Esse ano, a Portela chega à avenida com um enredo que irá mostrar a importância das águas, que sempre esteve associada às civilizações, ao desenvolvimento e à pureza. O carnavalesco Paulo Barros foi o responsável por coordenar o desfile que colocará 3415 pessoas na Sapucaí. Um dos destaques da escola será a musa Bianca Monteiro que, depois de desfilar por 16 anos como passista, conquistou a “majestade” e será rainha da azul e branco.

Mangueira
Samba Enredo: Só com a ajuda do Santo
Fechando a noite do segundo dia de desfiles na Sapucaí, a Mangueira vai brigar pelo bicampeonato com um enredo sobre a religiosidade do povo brasileiro. Com o comando do carnavalesco Leandro Vieira, a verde e rosa vai abusar da diversidade de crenças do país e irá mostrar Santos e Orixás lado a lado em um desfile sem luxo, apostando na magia dos desfiles tradicionais, e sem nomes famosos que roubem a cena.
Fonte: Último Segundo/Carnaval Rio de Janeiro/Ig. São paulo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários