Nomeado por Obama, Secretário renuncia à indicação

Antes mesmo de assumir o cargo, o presidente eleito dos EUA Barack Obama precisa enfrentar a primeira baixa em sua equipe: o governador do Novo México, Bill Richardson, renunciou neste domingo à indicação para o cargo de Secretário de Comércio, devido a uma investigação sobre uma empresa que tem negócios com seu Estado.

bill-richardson

Por meio de um comunicado oficial, Obama manifestou “profundo pesar” e disse que buscaria rapidamente encontrar um substituto, a poucos dias de sua posse, prevista para o dia 20.

Richardson, que é um político com ampla trajetória internacional, foi embaixador dos EUA na ONU (Organização das Nações Unidas) e secretário de Energia durante o mandato presidencial do democrata Bill Clinton (1993-2001). Ele havia sido cotado inicialmente para chefiar o Departamento de Estado, cargo que acabou nas mãos de Hillary Clinton.

“Eu quero dizer, sem margem de dúvida, que minha administração agiu de forma apropriada em todos os assuntos de governo e que esta investigação vai mostrar esses fatos. Mas eu concluí que a investigação em andamento forçaria um insustentável atraso no processo de confirmação [no cargo]”, disse Richardson, em um nota à imprensa divulgada pela equipe de transição do presidente eleito.

Fonte:folha


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários