USP abre inscrições para o programa Universidade da Terceira Idade

USP abre inscrições para o programa Universidade da Terceira Idade

USP abre inscrições para o programa Universidade da Terceira Idade

Matrículas para as disciplinas regulares podem ser feitas no período de 20 a 24 de fevereiro; vagas oferecidas são para 559 cursos na instituição


A USP (Universidade de São Paulo) irá abrir na semana que vem as inscrições para o programa Universidade Aberta da Terceira Idade. A iniciativa, capitaneada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, oferece vagas para participação em cursos de graduação de nível superior e em outras atividades complementares.

As vagas são direcionadas para pessoas com mais de 60 anos e são divididas entre 559 cursos na USP , entre eles Gestão Empresarial, Educação Ambiental, História da Música e até de Robótica e Aplicação de ROVS para Mineração de Petróleo, que consiste em operar veículos remotamente na mineração.

Os cursos oferecidos estão disponíveis nos campi da capital, Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos e São Carlos. Essa é a 46ª edição do programa (são promovidas duas por ano, uma a cada semestre). As 4.700 vagas disponíveis estão dividas em disciplinas regulares, em cursos de graduação da universidade, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais.
As inscrições para as disciplinas regulares podem ser feitas no período de 20 a 24 de fevereiro. Já o calendário para as atividades complementares é definido pelas unidades que as oferecem. As vagas são limitadas e obedecem a ordem de inscrição.

Para mais informações sobre os cursos , consulte o site do programa ou pelo telefone (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou envie mensagem para o e-mail 3idade@usp.br.
Fuvest
A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou nesta sexta-feira (17) a terceira chamada de aprovados no vestibular da Universidade de São Paulo . A lista tem 1.039 nomes, sendo 813 novos e 226 remanejados. No ano passado, a terceira chamada continha 1.052 candidatos, sendo 843 novos e 209 remanejados. Os candidatos podem acessar o resultado no site da instituição.
Os convocados deverão fazer matrícula presencial no dia 21 de fevereiro no Serviço de Graduação da unidade que oferece o curso escolhido. Em eventual impedimento, o candidato poderá constituir um procurador. Os documentos, horários e endereço dos locais de matrícula estão listados no Manual do Candidato.

A USP irá divulgar a lista da quarta chamada no dia 23 de fevereiro. A quinta está programada para sair no dia 6 de março, enquanto a sexta e última chamada deverá ter a lista publicada em 10 de março.
Fonte: Último Segundo/Educação/ Ig. São Paulo


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários