No carro blindado “A Besta”, Trump participa de parada em direção à Casa Branca

No carro blindado "A Besta", Trump participa de parada em direção à Casa Branca

No carro blindado “A Besta”, Trump participa de parada em direção à Casa Branca

Trajeto do presidente deve durar por volta de uma hora e meia, média menor do que outros presidentes; serviço secreto é responsável por segurança

O carro presidencial apelidado como “The Beast” (ou “A Besta”, em tradução livre) deixa o Capitólio e segue até a Casa Branca na tarde desta sexta-feira (20), levando o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu vice Mike Pence, e suas respectivas esposas. O veículo segue de maneira vagarosa, protegido por diversos homens de segurança que seguem a pé ao lado da limousine.

O carro que leva Trump é precedido por motos da polícia e seguido por uma banda das Forças Armadas. O serviço secreto é responsável pela proteção do presidente ao longo da tradicional parada. Depois de alguns minutos de desfile no carro, Trump, a mulher e o filho mais novo desceram do veículo e seguiram a pé por um pequeno trecho, retornando dentro de poucos minutos.

O início do desfile foi por volta das 18h35, no horário de Brasília, acontecendo com atraso, já que, segundo informações oficiais, estava marcado para as 18h.

De acordo com a rede de TV americana “CNN”, o trajeto de Trump do Capitólio até a Casa Branca deve levar uma hora e meia, média menor do que os outros presidentes: seu antecessor, Barack Obama, levou duas horas neste mesmo trajeto pela Avenida Pensilvânia.
Protestos e violência
A poucas quadras de onde acontece o desfile do presidente, o cenário é de guerra na capital norte-americano. Aliás, a posse do presidente republicano nesta sexta foi toda marcada por muita violência nas ruas próximas do Capitólio e da Casa Branca. Manifestantes estão nas ruas e houve depredação de veículos, restaurantes e prédios públicos.
A segurança foi reforçada desde as primeiras horas do dia nos principais pontos da capital norte-americana devido à cerimônia de posse, na tentativa de evitar protestos e ataques. Contudo, cenas de vandalismo e de reação violenta da polícia dominam ruas que ficam a apenas algumas quadras de onde passará o desfile de posse ainda nesta sexta. Até o momento da parada, a polícia conseguiu conter os atos.
A polícia reagiu de forma truculenta contra os manifestantes contrários a Trump, com bombas de gás e spray de pimenta. Além disso, há informações de que pelo menos 95 pessoas tenham sido presas na cidade de Washington D.C.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ig. São Paulo


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários