MEC dá mais uma semana para estudantes fazerem o simulado online do Enem

MEC dá mais uma semana para estudantes fazerem o simulado online do Enem

MEC dá mais uma semana para estudantes fazerem o simulado online do Enem

Alunos podem realizar o teste até o dia 23 de outubro; provas do Exame Nacional do Ensino Médio estão marcadas para os dias 5 e 6 de novembro

Estudantes de todo Brasil terão mais uma semana para fazer o último simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e testar seus conhecimentos. O prazo, que havia acabado no domingo (16), foi prorrogado para o dia 23 de outubro. O simulado pode ser acessado na plataforma Hora do Enem.
Este é o quarto e último simulado que ocorre antes das provas do Enem, marcadas para os dias 5 e 6 de novembro. O teste ficará disponível até as 19h59 do próximo domingo (23), no horário de Brasília. Com o horário de verão, os participantes devem verificar qual o horário limite na localidade onde estão.
O simulado está dividido em duas provas, somando 180 questões. Como são testes longos, o recomendável é que sejam feitos em dois dias, assim como ocorre no Enem. No primeiro dia, os alunos responderão 90 questões, divididas igualmente entre Ciências Humanas e Ciências da Natureza.
Já o segundo dia de provas será destinado a outras 90 questões de Matemática e Linguagens. Após o simulado, os estudantes terão acesso a um ranking para comparar seu desempenho com os outros candidatos que buscam a mesma universidade ou curso.
A plataforma Hora do Enem pode ser acessada por computador, smartphone ou tablet. Além do simulado, também é possível acessar boletins de notícias com informações sobre o Enem, programas de TV com dicas e conteúdos, questões resolvidas e comentadas, videoaulas e uma plataforma de estudos personalizada com planos de estudos e exercícios on-line.
Os três simulados Hora do Enem anteriores registraram cerca de 1,5 milhão de avaliações realizadas. Estudantes de todo o Brasil participaram das provas, que tiveram como principal alvo os alunos de escolas públicas.
Enem
A nota do exame é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) além de ser requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
O Enem também pode ser utilizado para fins de certificação de nível de conclusão do Ensino Médio, para tanto o candidato deverá atender aos seguintes requisitos: indicar a pretensão de utilizar os resultados de desempenho no exame para fins de certificação de conclusão do Ensino Médio, no ato da inscrição, bem como a Instituição Certificadora; possuir no mínimo 18 anos completos na data da primeira prova de cada edição do exame; atingir o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame; atingir o mínimo de 500 pontos na redação.
Fonte: Último Segundo /Educação/Ig. São Paulo


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários