Estudantes desocupam escola em São Paulo

Estudantes desocupam escola em São Paulo

Estudantes desocupam escola em São Paulo

Manifestantes protestavam contra as mudanças no ensino médio anunciadas pelo governo Michel Temer; outros 61 colégios no País ainda estão ocupados

Grupo de estudantes secundaristas que desde a última sexta-feira (7) ocupava a escola estadual Caetano de Campos, em São Paulo, deixou o colégio no início da noite deste sábado (8). Os manifestantes protestam contra as mudanças no ensino médio anunciadas no fim de setembro pelo governo do presidente Michel Temer.
A saída dos estudantes ocorreu após acordo com a Polícia Militar, que acompanhou a situação no local ao longo do dia. A diretora da escola, que fica no bairro da Consolação, região central da capital paulista, participou da negociação com os alunos. Na página da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) no Facebook, representantes do movimento afirmam que a decisão pela desocupação foi tomada para evitar confronto com a Tropa de Choque.

Até as 21h do sábado, não havia registro de conflitos. Segundo a assessoria de imprensa da PM, não foram encontrados danos ao patrimônio da escola.
Outras escolas
De acordo com a Ubes, 61 colégios públicos no Brasil ainda estão ocupados. As escolas estão espalhadas em oito Estados: Paraná (50), Minas Gerais (2), Rio Grande do Norte (4), Rio Grande do Sul (1), Goiás (1), Distrito Federal (1) e Mato Grosso (1). Outra unidade de ensino em São Paulo, localizada em Sorocaba, no interior, permanece tomada pelos estudantes.
Fonte: Último Segundo/Brasil/Ig.São Paulo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários