FBI divulga relatório sobre emails de Hillary

FBI divulga relatório sobre emails de Hillary

FBI divulga relatório sobre emails de Hillary

Enquanto foi secretária de Estado, Hillary usou um servidor privado para enviar mensagens oficiais, impedindo as autoridades norte-americanas de terem acesso aos registros de suas comunicações profissionais

O FBI divulgou nesta sexta-feira (2) um relatório detalhado da sua investigação sobre o uso de servidores de email privados por Hillary Clinton quando ela foi secretária de Estado norte-americana (2009-2013).
O documento de 58 páginas inclui uma síntese do interrogatório com a candidata democrata à Casa Branca sobre o caso, mas algumas páginas estão marcadas como confidenciais. Em junho passado, o FBI decidiu não incriminar Hillary, após ter concluído que não havia provas de que a ex-secretária e sua equipe queriam violar a lei, embora tenham sido “extremamente negligentes”.
Das mais de 30 mil mensagens analisadas, 110 continham “informações confidenciais”. Segundo o FBI, é possível que “atores hostis” tenham tido contato com esses emails.
Enquanto foi secretária de Estado, Hillary usou um servidor privado para enviar mensagens oficiais, impedindo as autoridades norte-americanas de terem acesso aos registros de suas comunicações profissionais, como é de praxe para quem ocupa cargos públicos.
A lei federal dos Estados Unidos estabelece que cartas e emails enviados e recebidos por funcionários do governo no exercício de suas funções são considerados documentos oficiais e, por isso, devem ser conservados, arquivados e ficar à disposição do Congresso, de historiadores e da imprensa.
A legislação exclui apenas as mensagens que guardam segredos de Estado ou estão ligadas à segurança nacional.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ansa


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários