“Barack Obama foi o fundador do Estado Islâmico”, afirma Trump

"Barack Obama foi o fundador do Estado Islâmico", afirma Trump

“Barack Obama foi o fundador do Estado Islâmico”, afirma Trump

Candidato republicano à Casa Branca diz que presidente criou grupo após autorizar retirada de tropas do Iraque, o que criou um vácuo de poder no país

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o presidente americano Barack Obama é o “fundador” do grupo Estado Islâmico. A declaração foi feita durante uma entrevista à rede CNBC, nesta quinta-feira (11).
“Ele foi, sem dúvida”, disse o candidato Trump da oposição, que culpou o presidente pela decisão de retirar tropas do Iraque – o que ajudou a criar um vácuo de poder que fortaleceu grupos extremistas como o Estado Islâmico, que ocupa ampla área dentro dos territórios iraquiano e também sírio.
Por outro lado, Trump entrou em contradição ao afirmar que os EUA “nunca deveriam ter entrado” na guerra síria, mas também não poderiam “ter saído da maneira como saíram” do conflito no Iraque. Em outro contrassenso, o republicano disse sempre ter sido contrário à guerra do Iraque, apesar de anos atrás ter se declarado favorável à entrada das forças norte-americanas no conflito.

Polícia do Canadá mata homem suspeito de planejar ataque terrorista

A polícia do Canadá informou que matou um homem suspeito de ter ligações com o grupo terrorista Estado Islâmico. De acordo com informações da mídia local, o suposto terrorista se chamava Aaron Driver e tinha 24 anos.

A operação foi realizada pela polícia do Canadá nessa quarta-feira (10) e de acordo com a agência de notícias Associated Press”, a ação foi deflagrada por medo de que Driver realizasse um ataque suicida em algum lugar público onde várias pessoas seriam vítimas do atentado.
As autoridades do país não chegaram a revelar se encontraram ou não algum tipo de explosivo com o homem. Aaron Driver, natural de Winnipeg, já havia sido ouvido há dois anos pela Justiça por ser suspeito de ser simpatizante do Estado Islâmico.

Canadá faz parte da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, para combater os jihadistas no Iraque. Trump é um dos maiores defensores do combate ao grupo terrorista e pretende dizimar o grupo.

Fonte: Último Segundo/Mundo/Estadão


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários