Corpos, malas e poltronas de voo da EgyptAir são encontrados no Mar Mediterrâneo

Corpos, malas e poltronas de voo da EgyptAir são encontrados no Mar Mediterrâneo

Corpos, malas e poltronas de voo da EgyptAir são encontrados no Mar Mediterrâneo

Airbus A320 da maior companhia aérea do Egito caiu com 66 pessoas a bordo a cerca de 290 quilômetros de Alexandria

Restos de corpos, duas poltronas e algumas malas do avião da Egyptair que caiu quando ia de Paris ao Cairo com 66 pessoas a bordo foram encontrados a cerca de 290 quilômetros de Alexandria, no Egito, na manhã desta sexta-feira (20). A informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa da Grécia.

Pouco antes, autoridades egípcias já haviam confirmado ter achado destroços do Airbus A320 no Mar Mediterrâneo, em queda ocorrida após a aeronave fazer manobras bruscas e perder contato com os controladores de voo.

Os destroços incluem pertences pessoais e partes do avião A320 da Airbus, disse um porta-voz militar no Cairo. O anúncio ocorre após se intensificarem as operações de busca no Mediterrâneo. A França enviou um avião especial que fez buscas marítimas para se unir a embarcações francesas, gregas e egípcias.

O avião com 66 passageiros e tripulantes a bordo viajava a 11,2 mil quilômetros de altura, quando fez uma manobra brusca, caiu e desapareceu dos radares.

Cautela
Após autoridades admitirem que a maior suspeita para a causa da queda seria a de um atentado terrorista – incluindo o ministro da Aviação Civil do Egito, Sherif Fathi, e o presidente da França, François Hollande –, o governo francês optou por um estado de cautela para lidar com o assunto, já que até o momento não há nada que indique que de fato houve alguma interferência humana para a queda do Voo MS804. Além disso, nenhum grupo terrorista reivindicou a autoria de um suposto atentado.

Autoridades egípcias lideram as investigações com o auxílio de militares franceses. Investigadores da França viajaram ao Cairo para auxiliar os egípcios na busca. A Airbus disse que também colabora com as equipes, com o fornecimento de imagens por satélite.

O avião que levava o Voo MS804 saiu do Aeroporto Charles de Gaulle, nas proximidades de Paris, às 23h09 (hora local), rumo ao Cairo, mas perdeu contato com os controladores quando já havia entrado 18 quilômetros dentro do espaço aéreo egípcio. A expectativa era de que ele aterrissasse em cerca de 30 minutos na capital egípcia, mas a tripulação subitamente parou de responder aos contatos.

O ministro da Defesa grego, Panos Kammenos, afirmou que a aeronave fez “movimentos bruscos”, teve uma perda rápida de altitude e depois desapareceu dos radares. O ministro da Aviação egípcio, Sherif Fathi, disse na quinta-feira que um ataque terrorista era “uma possibilidade maior” do que um problema técnico no caso.

O voo aparentemente ocorria em meio a um clima favorável na região. Nos dias anteriores, a aeronave havia feito viagens do Cairo para Bruxelas, Túnis e a capital da Eritreia, Asmara, antes de chegar a Paris, segundo o site Flightradar24.

Fonte: Último Segundo/Mundo/Estadão


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários