Grosseiro e cansativo, “MasterChef” está virando uma caricatura de si mesmo

Grosseiro e cansativo, "MasterChef" está virando uma caricatura de si mesmo

Grosseiro e cansativo, “MasterChef” está virando uma caricatura de si mesmo

Estupidez gratuita dos jurados, horário e elenco ruins têm contribuído para cansar e tirar a paciência dos telespectadores

Na edição do “MasterChef” dessa terça-feira (11), o eliminado foi o português Nuno, que serviu uma receita de coelho da família. O prato foi absolutamente detonado pelos jurados da atração. Erick Jacquin chegou a dizer que não gostaria de comer a comida da família de Nuno se ela fosse daquele jeito. O episódio suscitou uma pergunta importante sobre a atração: qual a necessidade real dos chefs serem tão estúpidos?
Além disso, não há nesta temporada nenhum participante que tenha realmente cativado o público, como ocorreu nas edições anteriores. O público clama por uma nova Jiang, alguém por quem as pessoas possam realmente torcer, mas por enquanto, nenhum candidato conquistou o coração dos telespectadores. Alguns mais irritam do que qualquer coisa.

Retomando a questão da estupidez dos jurados, é possível perceber um ponto importante. Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça eram, sim, rígidos e até rudes na estreia do programa, mas agiam com naturalidade e espontaneidade que garantiam uma dinâmica interessante ao programa, o que chamou a atenção.
Agora, eles distribuem patadas como leões raivosos, sem motivo algum, descambando para a pura grosseria e estupidez. O problema maior é que eles não são mais os chefs, mas as estrelas do reality. Em outras palavras, começaram a interpretar personagens em uma tentativa de ampliar a repercussão do programa, o que tem dado um tom forçado e farsesco. Eles têm todo o direito de serem rígidos, mas nada lhes dá direito de serem estúpidos com participantes que mal conhecem, apenas para garantiram o seguimento do espetáculo.

Basicamente, eles viraram caricaturas de si mesmos. Aliás, o programa inteiro está virando uma enorme caricatura de si mesmo. Uma caricatura cansada, assim como o público, que vem aos poucos perdendo o interesse no reality show. Antes, o público queria ficar acordado até tarde para saber tudo sobre a atração. Agora, o melhor é dormir mais cedo mesmo.

Mas parece que o espetáculo dos jurados teve seu primeiro resultado nesta terça, uma vez que o programa teve a maior audiência desta temporada, com 6 pontos de média no Ibope em São Paulo entre os que ficaram acordados. A atração chegou a liderar na madrugada por 26 minutos. Cada ponto no Ibope quivale a 69,4 mil domicílios em São Paulo.

Fonte: Último Segundo/Gente/Tv e Novelas


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários