Microsoft estende prazo do Windows XP

O Windows XP ganhou sobrevida mais uma vez. A Microsoft decidiu estender o prazo para venda de licenças do sistema operacional de 31 de janeiro de 2009 para 30 de maio de 2009. O suporte do software agora ir até 2014.

Windows XP

A data inicial de previsão para o desaparecimento do programa era 30 de janeiro de 2008, quando já teria sido substituído pela última versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows Vista (lançado no início de 2007) que tem enfrentado rejeição por parte do público.

Muitos dos fabricantes de PCs já driblavam os prazos impostos para venda por recorrerem a uma cláusula de contrato que permitia oferecer o downgrade aos seus clientes. Com isso, o consumidor comprava o Vista com a opção de instalação do XP por uma taxa adicional.

O prazo anterior, 31 de janeiro, causou entre os fabricantes, relata o Wall Street Journal, o temor de que teriam que fazer um “estoque de licenças” e torcer para vendê-las antes da chegada do Windows 7.

Com a mudança da data, vendedores ganham um prazo extra para a comercialização, garantindo o Windows XP até quase a metade do ano – o Windows 7 é esperado para o final de 2009.

Fonte: clicrbs


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários